ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 anuncia acordo para realização do GP de Miami em 2021

Nesta terça-feira (15) foi anunciado em conjunto com organizadores americanos e um dirigente da Fórmula 1 que em 2021, o calendário contará com o Grande Prêmio na Flórida. O circuito passará por partes das ruas e o Hard Rock Stadium, casa do time de futebol americano, Miami Dolphins.

Os organizadores do evento, falam em um impacto econômico estimado em US$ 400 milhões e ocuparia cerca de 35.000 quartos de hotel no Sul da Flórida. O estádio para cerca de 70 mil pessoas é o mesmo que recebe e vai receber o Super Bowl em 2020.

Está é mais uma tentativa de inserir a Fórmula 1 cada vez mais nos Estados Unidos, discussão que já vem em conversa, há mais de um ano, quando os locais rejeitaram o circuito inicial.  As partes anunciaram a assinatura de um acordo para a prova, Tom Garfinkel, diretor executivo do Miami Dolphins e Hard Rock Stadium, com o diretor comercial da F1 e Sean Bratches.

“Somos profundamente gratos aos nossos fãs, os responsáveis e à indústria do turismo local por sua paciência e apoio durante todo esse processo. Esperamos ansiosamente trazer pela primeira vez o maior espetáculo de corrida do planeta para uma das regiões mais icônicas e glamourosas do mundo. ” – disse os organizadores do evento.

A data do evento não foi confirmada e ainda faltam alguns tramites para a aprovação do evento. Com isso os Estados Unidos passara a receber a categoria duas vezes.

Fonte: F1Mia.com
Fonte: F1Mia.com
Fonte: F1Mia.com
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading