Mick Schumacher deixará a Mercedes ao final da temporada 2024. O piloto alemão estava trabalhando com o time desde o início de 2023, quando passou a atuar como piloto reserva.
O filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, estava trabalhando com a Mercedes em funções que também eram ligadas ao simulador da equipe. Mick fornecia feedbacks para Lewis Hamilton e George Russell, colaborando com o trabalho realizando nas corridas.
Após deixar a Fórmula 1, o alemão também voltou a sua carreira para o endurance, competindo com a Alpine durante o Mundial de Endurance da FIA, neste último campeonato. O piloto foi ao pódio na corrida de Fuji, Japão.
“O trabalho duro, a diligência e a determinação de Mick em seu papel como piloto reserva foram vitais para a equipe nos últimos dois anos. Com seu trabalho no simulador, testes em vários carros e por fazer parte da equipe de pista, não poderíamos ter pedido mais dele. Desde o primeiro dia, ele se encaixou na equipe com facilidade e se tornou um colega incrivelmente querido por todos em Brackley e Brixworth” comentou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.
“No entanto, Mick é, antes de tudo, um piloto de corrida. Vimos tanto em seu tempo na F1, quanto neste ano com suas performances no Campeonato Mundial de Endurance, que ele é um piloto de um calibre incrivelmente alto e que merece competir nos melhores campeonatos. À medida que ele avança para seu próximo desafio, gostaria de agradecer pessoalmente a Mick por sua contribuição para nossa equipe e todos nós lhe desejamos o melhor em seus empreendimentos futuros.”
É esperado que Schumacher siga focando na sua carreira no endurance, já que as vagas estão bem limitadas na Fórmula 1.
“Sou grato a Toto e a toda a equipe Mercedes pela percepção que adquiri ao longo desses dois anos. Eles, sem dúvida, me tornaram um piloto mais experiente porque conheci melhor o lado da engenharia. Mas assistir a esses carros correndo e não estar sentado no cockpit é difícil. Quero voltar a me concentrar 100% nas corridas. Quero estar totalmente comprometido com o lado esportivo do automobilismo. No final das contas, é a corrida que você quer fazer como piloto, é a corrida que lhe dá aquela sensação que você ama”, comentou Schumacher.
Na Mercedes, é esperado que Valtteri Bottas retorne para a equipe, para atuar como reserva em 2025. O finlandês está sem vaga no grid, mas é bem conhecido pela equipe alemã, após disputar cinco temporadas com a Mercedes. Bottas será substituído por Gabriel Bortoleto na Sauber em 2025.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.