AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari realiza testes com Fuoco, Zhou e Giovinazzi em Mugello

Além dos testes TPC, a Ferrari também aproveitou a passagem por Mugello para avaliar a nova suspensão traseira que será usada no carro a partir da Bélgica

A Ferrari esteve nesta semana no Circuito de Mugello para conduzir dois testes. Na quarta-feira (16) a equipe aproveitou o momento para os testes com carros antigos (TPC), com equipamentos de até três temporadas anteriores. Já na quinta-feira (17) foi o dia de avaliar a nova suspensão traseira, aproveitando um dos “dias de filmagem”.

As equipes têm 20 dias no ano e um máximo de 1000 km para que os pilotos titulares possam guiar carros anteriores. Para os reservas, não existe um limite de quilometragem. São nessas avaliações que as equipes permitem que outros competidores possam guiar os seus carros.

A Ferrari levou para a pista o SF-23, onde Antonio Fuoco (piloto da Ferrari do Mundial de Endurance da FIA, guiando o carro #50) e Zhou Guanyu, em sessão registrada nas redes sociais da equipe. O equipamento não pode contar com peças de desenvolvimento – exceto se as condições forem acordadas com a FIA, caso envolva questões de custo, confiabilidade, falta de peças disponíveis ou segurança.

No ano passado era até esperado que Fuoco, assumisse o carro da equipe em Abu Dhabi, para uma sessão oficial.

Antonio Giovinazzi também embarcou com a equipe de Maranello, para Mugello. O italiano, que também corre no WEC, é atualmente piloto reserva e desenvolvimento da equipe na Fórmula 1. Coube ao italiano fazer duas voltas com o SF-25, com configurações do início da temporada, para comparar com o desempenho de Charles Leclerc e Lewis Hamilton.

A Ferrari desenvolveu uma nova suspensão traseira, que promete permitir que o carro atual ande mais rente ao solo, sem ocasionar problemas para a prancha, dessa forma, combinado ao novo assoalho, eles teriam mais desempenho.

Com os titulares, o time conduziu o “dia de filmagens”, para coletar alguns dados, antes do GP da Bélgica. No entanto, a sessão não era oficialmente de testes, por ter algumas restrições.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo