AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari prepara pacote de atualizações para Ímola e Barcelona em busca de reação na temporada

Tentando progredir na temporada 2025 e ter um momento de virada, Ferrari investirá em pacotes de atualização nas próximas corridas

A Ferrari se prepara para introduzir pacotes de atualização em Ímola e em Barcelona. A equipe espera que com as novas peças o desempenho do SF-25 melhore e esse seja o momento de virada do time na temporada 2025.

Até o momento a Ferrari conseguiu algo mais relevante durante as provas Sprints, enquanto Charles Leclerc subiu ao pódio na Arábia Saudita. O início do campeonato tem sido bem difícil para a Ferrari em vários aspectos, principalmente após a desclassificação na China.

Enquanto os adversários se distanciam, com a McLaren já contando com 246 pontos no Mundial de Construtores, contra 141 da Mercedes, a Ferrari é apenas a quarta força, com 94 pontos. O time italiano está mais perto da Red Bull, com 105 pontos, que também tem enfrentado problemas com o carro, além de ainda não existir um equilíbrio de desempenho entre Max Verstappen e Yuki Tsunoda.

A Ferrari iniciará o processo de atualização do SF-25 durante o GP da Emilia-Romagna – próxima corrida do calendário. A previsão é que o carro esteja com o pacote completo em Barcelona, sendo um excelente circuito para uma nova avaliação do equipamento.

Com o novo pacote a Ferrari espera corrigir as falhas do carro, incluindo a falta de downforce na traseira, que gera instabilidade. O problema tem atrapalhado Lewis Hamilton nas frenagens, deixando o competidor com pouca confiança sob o equipamento que guia.

Em Barcelona, as regras de flexibilidade da asa dianteira serão mais rígidas, algo que também pode ajudar a Ferrari, principalmente se afetar o desempenho dos adversários. Esse é um ponto que Leclerc acredita que desempenhará um papel fundamental na possível melhora de desempenho do carro.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo