A Ferrari segue precisando trabalhar em melhorias para o SF1000 e desta forma a equipe italiana que atualizou o carro na Rússia está programando novas atualizações para o Grande Prêmio Eifel que será disputado em Nürburgring.
Em Sochi, Charles Leclerc conseguiu um sexto lugar, apesar de não creditarem muito o desempenho as atualizações, mas o carro teve um ganho. Para a Rússia a Ferrari utilizou uma nova placa na asa traseira e levou o nariz da asa dianteira.
“Não acho que se deva às atualizações… essa não é a razão”, disse Mattia Binotto. “São as características da pista, então vamos esperar encontrar novamente a competitividade que dê a oportunidade para os dois pilotos competirem por uma posição melhor no futuro.”
“Teremos mais alguns upgrades em Nurburgring, mas não muito importante. Mas ainda assim para nós, acho que é importante para a nossa competitividade. As atualizações se concentrarão principalmente no difusor para o restante da temporada.”
Confira: Raio-X do GP da Rússia
Como o carro de 2020 será mantido para a próxima temporada, a equipe segue tentando solucionar os problemas. É necessário pensar sobre o ritmo de corrida e como a atual sexta força do campeonato, o time sabe mais do que nunca que está em uma situação complicada no pelotão.
“Mas acho que em comparação com as últimas corridas, seremos pelo menos um pouco mais competitivos durante a corrida. Trouxemos algumas novidades, não é um grande passo em frente, ainda não é suficiente, temos plena consciência, mas é importante ir na direção certa pelo menos até o final da temporada.”
A Renault que ocupa a quinta posição do campeonato de construtores chegou aos 99 pontos, enquanto a Ferrari está com 74.