Para o GP do Bahrein a Ferrari programou algumas atualizações para o SF-25. Após um início conturbado de campeonato, o time italiano mostra que está insatisfeito com o ritmo do seu carro. Na sexta-feira no Circuito do Sakhir, foram apresentadas algumas novidades para o equipamento, dando ênfase ao novo assoalho.
Na China, Hamilton conseguiu faturar uma pole e vitória na Sprint, mas o time lidou com uma desclassificação dupla na corrida principal. No Japão, embora Charles Leclerc não tenha lutado pelo pódio, conseguiu conquistar a 4ª posição na corrida, angariando, mas, alguns pontos.
Ficou claro que a Ferrari precisará de pacotes de atualização para melhorar a performance, como aconteceu no ano passado. O pacote do Bahrein tem o foco principal no assoalho, mas não é uma alteração apenas para o circuito, essa mudança é realmente visando o ganho de desempenho do carro. A peça foi toda redesenhada (lateral, corpo e estrutura vertical), para melhorar o condicionamento do fluxo de ar.
LEIA MAIS: Lando Norris lidera TL1 do GP do Bahrein
O retorno ao Circuito do Sakhir é bem significativo, especialmente pela possibilidade de fazer um comparativo direto com os dados da pré-temporada.
Novedades para el #BahrainGP . Solo novedades para 4 equipos.
Only upgrades for 4 teams for the Bahrain GP pic.twitter.com/Cz2CD4XDjx
— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) April 11, 2025
“Não específico para o evento, esse pacote do assoalho apresenta a atualização na frente e defletores visando melhorar as perdas [do downforce] ao longo do carro. O novo formato da parte inferior e a expansão do túnel foram reotimizados, juntamente com a carga da borda do assoalho e vórtice formado no difusor”, explicou o documento da FIA.
Nesta mudança a Ferrari também remodelou o difusor e fez uma pequena alteração na nos suportes da asa traseira. “Assim como o assoalho, essa atualização não é específica para o evento e visa uma pequena melhoria da eficiência aerodinâmica do carro”.
Embora Lewis Hamilton tenha encerrado o TL1 na terceira posição da tabela, trabalhando com os pneus macios no final da sessão, o britânico não estava muito satisfeito com as mudanças realizadas no SF-25 em um primeiro momento. Veremos como a equipe vai trabalhar o pacote e prepará-lo para as próximas sessões.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.