AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari conta com novo assoalho para o GP do Bahrein

Em busca de melhorar a performance, a Ferrari introduz pacote aerodinâmico focado em reformulação do assoalho

Para o GP do Bahrein a Ferrari programou algumas atualizações para o SF-25. Após um início conturbado de campeonato, o time italiano mostra que está insatisfeito com o ritmo do seu carro. Na sexta-feira no Circuito do Sakhir, foram apresentadas algumas novidades para o equipamento, dando ênfase ao novo assoalho.

Na China, Hamilton conseguiu faturar uma pole e vitória na Sprint, mas o time lidou com uma desclassificação dupla na corrida principal. No Japão, embora Charles Leclerc não tenha lutado pelo pódio, conseguiu conquistar a 4ª posição na corrida, angariando, mas, alguns pontos.

Ficou claro que a Ferrari precisará de pacotes de atualização para melhorar a performance, como aconteceu no ano passado. O pacote do Bahrein tem o foco principal no assoalho, mas não é uma alteração apenas para o circuito, essa mudança é realmente visando o ganho de desempenho do carro. A peça foi toda redesenhada (lateral, corpo e estrutura vertical), para melhorar o condicionamento do fluxo de ar.

LEIA MAIS: Lando Norris lidera TL1 do GP do Bahrein

O retorno ao Circuito do Sakhir é bem significativo, especialmente pela possibilidade de fazer um comparativo direto com os dados da pré-temporada.

“Não específico para o evento, esse pacote do assoalho apresenta a atualização na frente e defletores visando melhorar as perdas [do downforce] ao longo do carro. O novo formato da parte inferior e a expansão do túnel foram reotimizados, juntamente com a carga da borda do assoalho e vórtice formado no difusor”, explicou o documento da FIA.

Nesta mudança a Ferrari também remodelou o difusor e fez uma pequena alteração na nos suportes da asa traseira. “Assim como o assoalho, essa atualização não é específica para o evento e visa uma pequena melhoria da eficiência aerodinâmica do carro”.

Embora Lewis Hamilton tenha encerrado o TL1 na terceira posição da tabela, trabalhando com os pneus macios no final da sessão, o britânico não estava muito satisfeito com as mudanças realizadas no SF-25 em um primeiro momento. Veremos como a equipe vai trabalhar o pacote e prepará-lo para as próximas sessões.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo