ColunistasFórmula 1Post

Ferrari apresenta pintura comemorativa para o GP da Itália de 2022

Em celebração aos 100 anos do Circuito de Monza e os 75 anos da fábrica, Ferrari adiciona o amarelo ao F1-75

Para o GP da Itália de 2022 a Ferrari adotou uma pintura especial para o F1-75, em comemoração aos 75 anos da sua montadora. Este também é um momento comemorativo para o Circuito de Monza, que comemora os 100 anos desde a sua construção.

O novo design adiciona o amarela a barbatana, asa traseira e asa dianteira, além de um detalhe no halo e números que identificam os pilotos na pista. Os macacões também são amarelos e os capacetes dos pilotos também terão a pintura comemorativa. A equipe também aproveitou para lançar uma nova coleção que pode ser adquirido pelos fãs.

“Desde o início da Scuderia em 1929 e mais tarde quando a empresa foi fundada há 75 anos, Enzo Ferrari escolheu o amarelo, que junto ao azul é uma das cores do emblema de Modena, para aparecer no emblema da empresa, o Cavalo Rampante com a faixa tricolor no topo”, explica a Ferrari em comunicado sobre a escolha da pintura.

No início do século XX a então Associação Internacional de Clubes Automotivos Reconhecidos (AIACR), estabeleceu o vermelho como a cor oficial dos carros de corrida italianos e assim quando Enzo Ferrari fundou a Scuderia, acatou a cor.

O amarelo se tornou, portanto, a segunda cor da marca de Maranello, Enzo Ferrari combinou a cor ao Cavalo Rampante, da família do famoso herói de guerra italiano Francesco Baracca. “O Cavallino era e continua sendo preto. Eu adicionei o fundo amarelo canário que é a cor de Modena”.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo