Fernando Alonso deixa posto de embaixador da McLaren, após romper acordo

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso não tem mais vínculos com a McLaren, segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o piloto não é mais embaixador da marca, pois optou em não renovar o acordo.

O retorno de Fernando Alonso para a McLaren se deu em 2015, após o espanhol deixar a Ferrari, mas nas pistas encontrou enorme dificuldade pois a equipe McLaren-Honda não conseguia entregar um bom carro no grid, como foi a sua parceria com a Renault em 2018.

Alonso deixou a Fórmula 1 em 2018, mas manteve uma colaboração com a equipe de Woking em 2019, como embaixador da marca, Alonso aparecia nos boxes da equipe e participou da Indy500 com a McLaren da classificação da Indy500 em 2019.

Desta forma o espanhol fica com o caminho livre para buscar uma equipe para a Fórmula 1 em 2021, Alonso não esconde o desejo de voltar para a categoria, principalmente por conta das mudanças de regulamento; no entanto o seu objetivo é conseguir uma equipe que esteja no patamar de obter vitórias.

Com está decisão o espanhol também implica na não participação das 500 Milhas de Indianápolis com a McLaren, podendo buscar uma nova equipe, após o fracasso de 2019 onde a equipe não se classificou.

lll Lançamentos dos carros 

11/02 – Ferrari
12/02 – Renault
13/02 – McLaren
14/02 – Alpha Tauri
14/02 – Mercedes

 

 

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!