ColunistasDestaquesKartPost

Felipe Massa apoia realização do Troféu Ayrton Senna de Kart no Kartódromo SpeedPark, em Birigui

O primeiro Troféu Ayrton Senna de Kart será realizado entre os dias 21 a 25 de janeiro, no Kartódromo SpeedPark, em Birigui, tem Felipe Massa como apoiador da competição.

Atualmente o piloto brasileiro na ABB Fórmula E, elogiou a competição que segundo ele ajudará a estimular ainda mais a categoria de formação do automobilismo – “É muito legal ter um campeonato de kart com o nome do Ayrton Senna. Ele é um exemplo que nós temos no Brasil, é um nome muito forte não só no automobilismo, mas nos esportes em geral”, disse Felipe Massa.

Leia também: Confira a lista de inscritos para o 1° Troféu Ayrton Senna de Kart em Birigui 

Massa está envolvido com o kartismo, o brasileiro é presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA Federação de Automobilismo). O brasileiro está a frente também do Mundial de Kart, que será realizado em Birigui, em novembro de 2020 – “Acho bacana o Troféu Ayrton Senna principalmente por ser em Birigui, local que receberá este ano o Mundial de kart, que conseguimos trazer pela primeira vez para o Brasil”.

“E não podemos esquecer que o kart é a escola para todos que sonham em chegar a F1, Fórmula E ou qualquer outra competição profissional de automobilismo. Todos os pilotos passam pelo kart”, completou Felipe Massa.

Leia também: Mulheres ganham destaque no 1° Troféu Ayrton Senna de Kart 

“O kart no Brasil precisa ser muito melhorado, eu luto muito por isso porque acredito que a realização do Mundial no Brasil não é somente um evento, e sim, uma possibilidade de evoluir, de melhorar tudo que envolve o kart no país, tanto no que diz respeito ao lado organizacional quanto tecnológico”, disse o brasileiro.

Kart Elétrico

Em outubro de 2019, Felipe Massa esteve em São Paulo para promover a temporada da Fórmula E de 2019/20. O piloto recebeu jornalistas e personalidades do esporte, como o tetracampeão de futebol Marcio Santos.

Massa espera que o kart elétrico se espalhe cada vez mais pelo Brasil, esperando que este cenário mude – “Espero que tenhamos karts elétricos em maior número no Brasil em breve. No caso do nosso país, não é algo que dependemos apenas do nosso desenvolvimento, depende também da CBA (Confederação Brasileiro de Automobilismo) em trazer o que é necessário o mais rápido possível para o Brasil”.

“Acredito que em pouco temos teremos uma categoria com karts elétricos. O problema do kart é que as baterias são pesadas, e o kart no que diz respeito à segurança, é necessário que a bateria pese o mesmo que um motor comum de kart. Ainda não chegamos nisso, mas é algo que está em desenvolvimento e em breve teremos algo pronta.

Sobre o Troféu Ayrton Senna

O 1° Trofeu Ayrton Senna são 15 categorias abertas para o evento e na programação inclui corridas a pé, caminhadas de 5 km e 10 km, shows e exposições de itens históricos do tricampeão mundial de Fórmula 1.

A prova com chancela do Instituto Ayrton Senna, terá prêmios especiais para premiar pilotos de diversas formas, como Troféu Superação e o Troféu Pole Position.

Os mais de 200 competidores confirmados estão divididos em 14 categorias: Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior (125), Super Senior (125), Junior, Novatos e Graduados, além de uma categoria nova, a Troféu Ayrton Senna Indoor.

lll Assine: Apple Podcasts | Android | E-mail | Google Podcasts | Stitcher | Spotify| RSS | More

lll CONTATO

l Escreva para nós: contato@boletimdopaddock.com.br

l Nossas Redes Sociais: Twitter | Facebook | Instagram | Youtube

lll Feed do Boletim do Paddock: Feeds.Feedburner.com/DiznoBoletimque

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo