Foto: José Mario Dias
Felipe Nasr não vai conseguir disputar a segunda etapa da Sports Car, que seria realizada neste sábado, no Daytona Internacional Speedway. Infelizmente o piloto brasileiro testou positivo para o covid19 e precisou retornar para a sua residência, em Miami.
A equipe Action Express Racing afirmou que o piloto não teve contato com ninguém da etapa ou do público e espera que ele se recupere logo. Nasr lamentou o ocorrido e informou que não se sentiu bem ontem quando pilotava em Daytona.
O piloto já estava em Miami há um mês, mantendo o distanciamento social e se preparando para a etapa. “Eu não estava me sentindo bem. Então, antes de eu ir para a pista ou de me encontrar com minha equipe ou qualquer pessoa, fiz o teste e infelizmente testei positivo”, disse Nasr, através do comunicado.
O colombiano Gabby Chaves vai substituir Nasr na etapa. O brasiliense foi campeão da Sports Car, em 2018 e iria dividir o Cadillac DPi-V.R. número 31 com o brasileiro Pipo Derani.
A prova deste sábado terá 2h40 de disputas e será transmitida ao vivo para o Brasil pelo Fox Sports 2, a partir das 19h10 pelo horário de Brasília.
Derani esteve neste último mês em Miami realizando o distanciamento social e se preparando fisicamente para a etapa: “Tenho treinado forte e me sinto mais em forma do que nunca para voltar ao cockpit”, contou Derani