Mulheres ganham destaque no 1° Troféu Ayrton Senna de Kart

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

No dia 25 de janeiro no Kartódromo Internacional de Birigui, localizado no interior de São Paulo acontecerá o 1° Troféu Ayrton Senna de Kart, competição que homenageia o tricampeão mundial de Fórmula 1.

Das 14 baterias a serem realizadas, a categoria feminina está incluída e seu principal objetivo é incentivar jovens talentos da modalidade e aumentar a presença das mulheres no automobilismo nacional. Estão confirmadas Julia Ayoub, Antonella Bassani, Helena Teixeira e Kattlyn Magno. A bateria promete ser bem disputada por conta do alto nível das competidoras.

Julia Ayoub com apenas 14 anos, começou a correr profissionalmente em 2016 e foi aluna na Escolinha de Kart do Senninha. Ayub teve ajuda de Tuka Rocha. – ”Eu apoio essa iniciativa para encorajar as mulheres que gostam de velocidade a entrarem nesse mundo de competição e, dessa forma, ter mais mulheres no kartismo.”

Julia ainda fala sobre a importância da competição – ”Será uma competição importante por várias razões. A primeira delas é porque essa corrida era muito esperada pelo Tuka Rocha, e também porque ela acontecerá na pista que receberá o Mundial de Kart FIA 2020. E sobretudo, manterá acesa a memória do nosso grande ídolo Ayrton Senna”, disse Julia Ayoub.

”Em 2020 estou subindo antecipadamente de categoria, por achar que, no meu caso, a experiência na Categoria Graduados valerá muito mais para a minha carreira, do que os possíveis títulos que eu vier a conquistar ainda na categoria Júnior”, finalizou Julia Ayoub.

Veja a lista de pilotos por categoria — http://trofeuayrtonsennakart.com.br/lista-de-inscritos/

”É importante incentivar a entrada das mulheres no esporte. Sabemos que elas podem competir de igual para igual com os homens, mas ainda temos pouquíssimas competindo, dessa forma acredito que a categoria feminina possa incentivar a iniciação no esporte…. será um bom passo inicial!”, contou Nelson Stanisci, professor e especialista em kart.

Lembramos que a Fórmula 4 recebeu o aval da CBA para estrear no Brasil em 2020, ajudando a motivar os pilotos da base a avançar para os monopostos e seguir carreira no automobilismo.

O Troféu Ayrton Senna de Kart terá prêmios especiais para premiar pilotos de diversas formas, como o Troféu Superação e o Troféu Pole Position. O evento contará com várias atrações de 21 a 25 de janeiro de 2020, como shows e exposições de itens históricos de Ayrton Senna, baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 5 e 10 km.

O evento está sendo organizado pela Two Points, empresa que é dirigida pelo medalhista olímpico Thiago Pereira e Tuka Rocha, ex-piloto Stock Car, que faleceu em novembro de 2019, vítima de uma acidente aéreo.

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rod. Marechal Rondom 524km.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!