ColunistasFórmula 2Post

Felipe Drugovich conquista pódio em prova Sprint, após desclassificação de Hughes em Jeddah

Horas após o encerramento da Sprint da Fórmula 2, a direção de prova anunciou que o brasileiro Felipe Drugovich estava herdando o 3º lugar que era de Jake Hughes. O carro da Van Amersfoort Racing passou por uma inspeção pós-corrida e por conta de uma irregularidade identificada, o piloto foi desclassificado.

Felipe Drugovich começou a prova da décima posição por conta do grid invertido. O brasileiro aproveitou os momentos que tivemos de bandeira verde para realizar ataques aos adversários e escalar o pelotão. Por conta da ação do Safety Car, a reaproximação do grid também foi importante para o seu trabalho e ultrapassagens.

“Acho que a corrida foi praticamente maximizada. Fiz tudo o que podia. Em um momento, pensei que íamos terminar onde começamos, fora dos pontos, mas depois conseguimos avançar e acho que agarrei todas as oportunidades que me surgiram”, disse Drugovich pós-prova.

Jake Hughes não teve a mesma sorte durante a prova, o piloto não largou bem, mesmo dividindo a primeira fila. Ele caiu para o quarto lugar, mas ao ultrapassar Iwasa, retornou para o terceiro lugar.

Um erro de Hauger durante o Safety Car, fez o líder da prova despencar várias posições, enquanto Hughes viu a oportunidade para avançar no grid.

Após a saída do segundo Safety Car da pista, o piloto da Van Amersfoort Racing usou o lado de fora para atacar Williams, que era o então líder da prova. Lawson acompanhou o movimento e pouco tempo depois atacou o dono do caro #24. Como a corrida não tinha acabado, Hauger que perdeu um pouco de performance no final da corrida, ainda foi surpreendido por Jüri Vips, perdendo o segundo lugar por apenas 0s056.

Pós-corrida os carros passam por verificações para ver se o regulamento foi cumprido, mas o diretor técnico emitiu uma nota informando que o carro 24 estava irregular. Que a placa que fica no assoalho tinha uma espessura máxima de 3,6 milímetros, mas na Fórmula 2 eles exigem uma espessura de 5mm. Os representantes da equipe foram escutados, informando que aquele lado é o que o carro tem mais contato com o solo, portanto a peça teria sofrido com desgaste em decorrência da pressão dos pneus, mas os comissários avaliaram que ele estava fora dos padrões, portanto desclassificaram Hughes.

LEIA MAIS: Lawson aproveita pista livre para surpreender Hughes e vencer Sprint em Jeddah

A notícia é boa para Drugovich que está tentando obter mais pontos neste fim de semana e aproveitando todas as oportunidades que aparecem. Drugovich retornou a MP Motorsport para fazer uma terceira temporada de Fórmula 2.

“É maravilhoso. Gosto muito do time e das pessoas”, exultou. “Eu sabia que eles tinham ganhado mais experiência. Foi uma pena que não pudemos mostrar nosso potencial no primeiro fim de semana. Acho que fomos muito rápidos, mas as coisas não se encaixaram. Neste fim de semana, tudo está se encaixando e espero que amanhã eu possa fazer um bom trabalho. É um longo ano e queremos continuar a crescer juntos.”

Drugovich começará a prova principal da Fórmula 2 da pole, o piloto brasileiro registrou o melhor tempo na classificação que foi disputada na sexta-feira.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!