ColunistasPostW Series

Fabienne Wohlwend guiará pela CortDAO na W Series em 2022

A Community Owned Race Team DAO (CortDAO) estará na W Series em 2022, Fabienne Wohlwend será pilota do time, o anúncio ocorreu nesta sexta-feira (04). A empresa permite que membros da comunidade on-line sejam proprietários de uma equipe de automobilismo.

A empresa permite que os membros da comunidade on-line sejam proprietários de uma equipe no automobilismo, os pioneiros no ramo de criptomoedas desejam promover mudanças sociais, incluindo o incentivo as mulheres no automobilismo.

Com o crescente mercado de NFT – tokens não fungíveis – a CortDAO oferecerá aos membros da comunidade online a oportunidade de se inscrever e comprar tokens que serão convertidos em uma parte como patrocínio da equipe. Aqueles que comprarem os tokens terão uma porcentagem da equipe e podem participar de votações que vão determinar ações dentro da equipe. A CortDAO tem a intensão de financiar a equipe em sua totalidade antes de acumular uma receita adicional, colaborando com patrocinadores comprometidos que vão apoiar a W Series.

“A equipe de corrida de propriedade da comunidade significa exatamente isso. O CortDAO está lá para a comunidade e a equipe da W Series nos permitirá elevar a experiência dos fãs para que todos se sintam incluídos e envolvidos. A equipe nasceu do entendimento de que os fãs modernos querem uma experiência mais imersiva, e queremos entregar isso. Queremos que os fãs nos enviem ideias, divulguem e participem da nossa página no Discord. O esporte tem o poder de unir comunidades online ou offline em todo o mundo, então, se você quiser se envolver, esperamos que entre em contato conosco”, disse Michel Livingnston, fundador da CortDAO.

Fabienne Wohwend será a pilota da equipe, a jovem de 24 anos tem sucesso em corridas de longa resistência e no Ferrari Challenge. A pilota fará a sua terceira temporada na W Series em 2022, nestes dois anos na categoria feminina ela terminou na 6ª posição do campeonato e soma três pódios. Wohwend também é uma representante da comunidade LGBTQIA+ no grid da W Series, algo importante e que faz diferença na representatividade.

Com apoio à diversidade e proporcionando uma maior participação da comunidade online na equipe, a CortDAO entra na W Series para a temporada 2022 – Foto: reprodução

“É ótimo ter novas equipes chegando e mostrando interesse na W Series, e eu amo a pintura rosa da nossa equipe CortDAO! A criptomoeda está na vanguarda e, com meu histórico financeiro, acho muito interessante e o CortDAO parece um ajuste natural para mim. Estou muito orgulhosa de competir pela comunidade CortDAO e animada com o que podemos alcançar juntos neste novo formato colaborativo”, disse Fabienne Wohwend.

A companheira da pilota será anunciada nos próximos dias, a W Series está formando o seu grid antes que a primeira prova seja disputada em Miami.

“Terminei em sexto em 2019 e 2021, e nesta temporada estou buscando os três primeiros lugares. No ano passado, tive um ótimo começo de temporada e depois um pouco de azar na segunda metade do ano. Tenho treinado muito durante o inverno e, como não estou no carro desde a última rodada da temporada passada, o teste desta semana em Barcelona me ajudou a recuperar a velocidade rapidamente, e pretendo estar no pódio na primeira rodada em Miami”, seguiu a pilota.

Fabienne comenta a sua preparação para o início da temporada: “Meu treinamento tem sido uma mistura de trabalho na academia, trabalho no simulador e tempo gasto nas montanhas perto de minha casa no esqui cross-country em Liechtenstein. Também fui para a Suécia por alguns dias para fazer drift em buggies e motos de neve, então fiz algumas coisas divertidas com foco em aumentar minha força e controle do carro, e espero que isso me ajude na próxima temporada. Sinto-me mais preparada para esta temporada do que para qualquer outra, estou muito confiante e animada para começar.”

“A W Series visa repensar o automobilismo, somos um campeonato de base nossos carros têm a mesma especificação, o que significa que as pilotas com mais talento, não os patrocinadores mais ricos ou o equipamento mais rápido, vencem nossas corridas. Essa abordagem justa, aberta e inclusiva acelera o desenvolvimento de nossos pilotas e mostra as meninas e mulheres em todo o mundo que há um caminho para elas seguirem carreiras nos níveis superiores do automobilismo. A W Series é uma família e, como uma equipe inovadora e de propriedade da comunidade com igualdade em seu coração, a CortDAO combina perfeitamente com nossa missão mais ampla. Estou muito feliz em recebê-los e ansiosa para assisti-los durante a temporada 2022 da W Series, com Fabienne Wohlwend em sua equipe, eles têm todas as chances de alcançar o sucesso” disse Catherine Bond Muir, CEO da W Series.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo