A Fórmula 2 realizou outras duas etapas neste final de semana, a primeira corrida contou com a vitória de Robert Shwartzman, enquanto a segunda corrida consagrou Christian Lundgaard. A primeira prova foi realizada com chuva, enquanto a segunda etapa foi disputada em condições climatícas mais favoráveis. Confira:
A corrida do sábado
A corrida teve início pouco depois da classificação da Fórmula 1, por conta da chuva os pilotos realizaram algumas voltas com o Safety Car.
Yuki Tsunoda obteve a pole e largou na frente, ele permaneceu grande parte da corrida na liderança, mas um problema de comunicação com a equipe, fez com que o piloto perdesse posições e com isso ficou apenas com a quinta posição.
Guanyu Zhou ficou grande parte da corrida na segunda posição, mas ao final da prova faltou borracha no pneu para segurar as investidas de Shwartzman, desta forma o piloto ainda foi ultrapassado Tsunoda e precisou se contentar com a terceira posição. Schumacher era o quarto colocado, após largar da nona posição.
A primeira prova não foi fácil para os brasileiros, Felipe Drugovich que ocupou a décima posição, terminou em décimo terceiro, pois enfrentou um problema durante a parada nos boxes, os discos de freios do carro ficaram incandescentes e ocorreu um principio de incêndio quando o piloto foi realizar a troca dos pneus. Pedro Piquet terminou a corrida na décima oitava posição, com Guilherme Samaia em vigésimo.
FEATURE RACE CLASSIFICATION
How they crossed the line in our Spielberg blockbuster 🎬#AustrianGP 🇦🇹 #F2 pic.twitter.com/OQbKsFdIjS
— Formula 2 (@FIA_F2) July 11, 2020
A Sprint Race no domingo
O grid invertido colocou Dan Ticktum na pole, acompanhado por Marcus Armstrong e Chistian Lundgaard. Assim que a prova teve início, Ticktum passou a ser pressionado por Lundgaard que assumiu a segunda posição. Antes do final da primeira volta, Lundgaard assumiu a primeira posição.
Desta forma Lundgaard permaneceu na primeira posição e garantiu a vitória na segunda prova, acompanhado por Ticktum e Armstrong em terceiro.
Yuki Tsunoda abandonou a prova na décima volta. Schumacher chegou a ocupar a terceira posição, mas na décima quinta volta o extintor de incêndio foi acionado e o piloto precisou ir para os boxes, abandonando a corrida. O vencedor da primeira prova, Robert Shwartzman, foi outro piloto que não completou a corrida.
SPRINT RACE CLASSIFICATION
Full rundown of who crossed the line where in Austria#AustrianGP 🇦🇹 #F2 pic.twitter.com/2I1CNCo4HA
— Formula 2 (@FIA_F2) July 12, 2020