A espera acabou, nesta próxima sexta-feira (12) será disponibilizado pela Apple o “F1: O Filme” na plataforma de streaming. Um dos projetos mais ambiciosos já produzidos poderá ser assistido, após dominar as bilheterias globais e conquistar a crítica. Considerado “a produção mais autêntica já realizada sobre corridas”, o longa estrelado por Brad Pitt leva ao streaming um espetáculo que uniu Hollywood e Fórmula 1 como nunca antes.
A trama é focada principalmente em um piloto mais velho, que não conseguiu prosperar na Fórmula 1, por conta de um acidente. Conhecido como “o maior que nunca aconteceu”, Sonny Hayes (Brad Pitt) que era uma grande promessa nos anos 1990, recebe um convite inesperado do ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), agora dono de um time na categoria, mas que está passando por maus bocados.
É a chance de Hayes reencontrar a elite do automobilismo e buscar redenção — mas ele divide o box com o jovem prodígio Joshua Pearce (Damson Idris), determinado a provar que pertence ao topo. Rivalidade, pressão e fantasmas do passado se cruzam à medida que Hayes descobre que, na Fórmula 1, o maior rival pode estar do outro lado da garagem.
O filme da Fórmula 1 ganhou notoriedade desde o seu lançamento. A estreia nos cinemas aconteceu em junho de 2025 e foi um sucesso em bilheteria. O longa abriu na liderança global e ultrapassou os US$ 630 milhões, tornando-se o filme esportivo de maior bilheteria da história — além de representar o maior sucesso comercial da carreira de Brad Pitt.
A recepção do público foi ainda mais impressionante:
- A no CinemaScore
- 97% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Elogios amplos pela autenticidade das cenas de corrida
O realismo tem explicação: as gravações aconteceram em fins de semana reais de Grandes Prêmios, com a equipe cinematográfica dividindo o paddock com Mercedes, Ferrari, Red Bull e companhia. A escuderia fictícia APXGP chegou a usar um carro próprio de Fórmula 2 adaptado para a capitação das imagens. Marcando presença no paddock, “estreou” como a 11ª equipe do grid.
Além de Pitt, Idris e Bardem, o filme conta com Kerry Condon, Tobias Menzies, Kim Bodnia e participações marcantes de nomes do paddock. A produção reúne alguns dos principais nomes de Hollywood:
- Direção: Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick)
- Produção: Jerry Bruckheimer, Lewis Hamilton, Brad Pitt e outros
- Música: Hans Zimmer
- Fotografia: Claudio Miranda
O envolvimento direto de Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, ajudou a moldar o roteiro e garantir autenticidade ao ambiente da F1.
Assim como o filme, o álbum oficial explodiu nas paradas. O F1 The Album ultrapassou 800 mil cópias vendidas e bateu 2 bilhões de streams, embalado por artistas globais como Tate McRae, Doja Cat, Don Toliver, Ed Sheeran e Chris Stapleton.
A trilha sonora rendeu três indicações ao GRAMMY 2026, incluindo Melhor Compilação de Trilha Sonora.
A estreia marca mais um passo da Apple TV na consolidação como produtora de blockbusters. Desde 2019, o streaming coleciona mais de 2.900 indicações e 646 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme por No Ritmo do Coração (CODA).
Com F1: O Filme, a plataforma foca em atrair o público do automobilismo e fãs de cinema de ação, entregando um título que já nasce como referência para o gênero.
Lembrando que a parceria foi tão bem sucedida que no próximo ano a Apple se tornará a parceria exclusiva de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.