A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (16) uma parceria inédita com a Apple, que se tornará a parceira exclusiva de transmissão do esporte nos Estados Unidos a partir da temporada de 2026. O acordo, com duração inicial de cinco anos, reforça o objetivo da categoria de expandir sua base de fãs no mercado norte-americano — um dos mais estratégicos para a Liberty Media, detentora dos direitos da F1.
A união entre as duas marcas vem logo depois do sucesso de F1: O Filme, produção original da Apple estrelada por Brad Pitt, que arrecadou mais de US$ 630 milhões em bilheteria global, tornando-se o filme esportivo mais lucrativo da história. A Apple trabalhou em parceria com a Fórmula 1 ao longo de três anos para garantir autenticidade e fidelidade ao ambiente das corridas, o que abriu caminho para um relacionamento ainda mais estreito entre as duas empresas.
Pelo novo contrato, a Apple TV transmitirá todas as sessões da temporada, incluindo treinos livres, classificações, corridas Sprint e GPs. Algumas etapas selecionadas e treinos livres estarão disponíveis de forma gratuita no aplicativo Apple TV, enquanto o F1 TV Premium continuará sendo oferecido dentro da plataforma, sem custo adicional para assinantes.
LEIA MAIS: “F1: O Filme”, estrelado por Brad Pitt, chega ao streaming em 12 de dezembro
Além das transmissões ao vivo, a parceria também prevê integração da Fórmula 1 em outros serviços da Apple, como o Apple News, Apple Maps, Apple Music, Apple Sports e Apple Fitness+. A ideia é criar uma experiência multiplataforma e ampliar a presença da categoria em todo o ecossistema digital da empresa.
“Esta é uma parceria incrivelmente empolgante para a Fórmula 1 e a Apple que garantirá que possamos continuar a maximizar nosso potencial de crescimento nos EUA com o conteúdo certo e canais de distribuição inovadores”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“Não somos estranhos um ao outro, tendo passado os últimos três anos trabalhando juntos para criar F1 The Movie , que já provou ser um grande sucesso em todo o mundo.”
“Temos uma visão compartilhada de levar esse esporte incrível aos nossos fãs nos EUA e atrair novos fãs por meio de transmissões ao vivo, conteúdo envolvente e uma abordagem durante todo o ano para mantê-los interessados.”
“Quero agradecer a Tim Cook [CEO da Apple], Eddy Cue [vice-presidente sênior de serviços da Apple] e a toda a equipe da Apple por sua visão, entusiasmo e abordagem apaixonada para concretizar esta parceria. Estamos ansiosos pelos próximos cinco anos juntos.”
A decisão também reflete o crescimento do público norte-americano nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa Global de Fãs de F1 de 2025, 47% dos novos fãs de Fórmula 1 nos EUA têm entre 18 e 24 anos, e mais da metade são mulheres, um indicativo do potencial da parceria para ampliar o alcance e diversificar o público do esporte.
Com o novo acordo, a F1 consolida sua expansão nos Estados Unidos, onde já realiza três corridas (Miami, Austin e Las Vegas) e reforça seu compromisso com a inovação tecnológica e a experiência do fã.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.