AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 fecha parceria exclusiva com a Apple para transmissões nos EUA a partir de 2026

Acordo histórico entre a categoria e a gigante da tecnologia garante exclusividade de transmissão nos EUA a partir de 2026 e reforça a estratégia da F1 para conquistar o público jovem e diversificado norte-americano

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (16) uma parceria inédita com a Apple, que se tornará a parceira exclusiva de transmissão do esporte nos Estados Unidos a partir da temporada de 2026. O acordo, com duração inicial de cinco anos, reforça o objetivo da categoria de expandir sua base de fãs no mercado norte-americano — um dos mais estratégicos para a Liberty Media, detentora dos direitos da F1.

A união entre as duas marcas vem logo depois do sucesso de F1: O Filme, produção original da Apple estrelada por Brad Pitt, que arrecadou mais de US$ 630 milhões em bilheteria global, tornando-se o filme esportivo mais lucrativo da história. A Apple trabalhou em parceria com a Fórmula 1 ao longo de três anos para garantir autenticidade e fidelidade ao ambiente das corridas, o que abriu caminho para um relacionamento ainda mais estreito entre as duas empresas.

Pelo novo contrato, a Apple TV transmitirá todas as sessões da temporada, incluindo treinos livres, classificações, corridas Sprint e GPs. Algumas etapas selecionadas e treinos livres estarão disponíveis de forma gratuita no aplicativo Apple TV, enquanto o F1 TV Premium continuará sendo oferecido dentro da plataforma, sem custo adicional para assinantes.

LEIA MAIS: “F1: O Filme”, estrelado por Brad Pitt, chega ao streaming em 12 de dezembro

Além das transmissões ao vivo, a parceria também prevê integração da Fórmula 1 em outros serviços da Apple, como o Apple News, Apple Maps, Apple Music, Apple Sports e Apple Fitness+. A ideia é criar uma experiência multiplataforma e ampliar a presença da categoria em todo o ecossistema digital da empresa.

“Esta é uma parceria incrivelmente empolgante para a Fórmula 1 e a Apple que garantirá que possamos continuar a maximizar nosso potencial de crescimento nos EUA com o conteúdo certo e canais de distribuição inovadores”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Não somos estranhos um ao outro, tendo passado os últimos três anos trabalhando juntos para criar F1 The Movie , que já provou ser um grande sucesso em todo o mundo.”

“Temos uma visão compartilhada de levar esse esporte incrível aos nossos fãs nos EUA e atrair novos fãs por meio de transmissões ao vivo, conteúdo envolvente e uma abordagem durante todo o ano para mantê-los interessados.”

“Quero agradecer a Tim Cook [CEO da Apple], Eddy Cue [vice-presidente sênior de serviços da Apple] e a toda a equipe da Apple por sua visão, entusiasmo e abordagem apaixonada para concretizar esta parceria. Estamos ansiosos pelos próximos cinco anos juntos.”

A decisão também reflete o crescimento do público norte-americano nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa Global de Fãs de F1 de 2025, 47% dos novos fãs de Fórmula 1 nos EUA têm entre 18 e 24 anos, e mais da metade são mulheres, um indicativo do potencial da parceria para ampliar o alcance e diversificar o público do esporte.

Com o novo acordo, a F1 consolida sua expansão nos Estados Unidos, onde já realiza três corridas (Miami, Austin e Las Vegas) e reforça seu compromisso com a inovação tecnológica e a experiência do fã.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo