ColunistasFórmula 1Post

F1 Fantasy: Montando o seu time com os melhores

O primeiro GP da temporada de 2021 será disputado neste fim de semana no Bahrein, muitas pessoas nesta temporada vão participar mais uma vez do F1 Fantasy – o game de apostas da categoria. Mas também existem aqueles que vão experimentar o jogo pela primeira vez e a indecisão para montar os times sempre acaba acontecendo, afinal com os US $100 milhões não é possível escolher somente os melhores pilotos do grid e o melhor time do campeonato. O segredo do Fantasy é mesclar os seus pilotos e equipe!

  1. Escolhendo Lewis Hamilton

Imagem: reprodução F1

Por ser o piloto com sete títulos e maior pontuador da temporada 2020, no F1 Fantasy Lewis Hamilton está avaliado neste início de temporada com US $33,5 milhões. É uma boa aposta ter o piloto no seu time já que ele costuma estar sempre na ponta e é um dos pilotos com desempenho mais regular e sempre conquistando bons pontos.

No entanto, o seu orçamento ficará mais limitado com está escolha (não dá para ter tudo), o site da F1 fez uma combinação interessante se você optar por iniciar a sua equipe com Hamilton, ainda é possível contar com Pierre Gasly ($ 11,7 milhões), Sebastian Vettel ($ 16,2 milhões), Mick Schumacher ($ 5,8 milhões) e George Russell ($ 6,2 milhões) e ter a Red Bull como seu construtor. Mas não será possível ter Hamilton e a Mercedes juntos, pois o seu orçamento fica muito limitado para montar o time já que o a equipe alemã é avaliada em US $38 milhões.

Imagem: reprodução F1

Se você optar por ter a Mercedes no lugar de Lewis Hamilton, vai contar com a pontuação do inglês e de Valtteri Bottas. Não é uma escolha ruim, já que em 2020 o time fez várias dobradinhas.

* Lembre-se o ‘valor’ destes pilotos vai mudar durante a temporada, podendo aumentar ou reduzir o orçamento do seu time para a realização de trocas futuras. Então pense bem nesta escolha inicial pois não é possível realizar trocas radicais nos times ao longo do ano, confira as regras aqui.

  1. Optando por Max Verstappen

Imagem: reprodução F1

A Red Bull é a grande aposta da temporada para muitos, após os testes de pré-temporada e a combinação Verstappen e Sergio Pérez acaba animando, justamente porque é possível a dupla conquistar muitos pontos nesta temporada. Em algumas análises a Red Bull é apontada como a campeã de construtores!

Se você optar por criar uma equipe onde Max Verstappen será o seu piloto titular, você ainda pode contar com a Red Bull como o seu construtor. As opções que o site da F1 aponta são: Max Verstappen ($ 24,8 milhões) e comprar Red Bull ($ 25,9 milhões), deixando dinheiro suficiente para Daniel Ricciardo ($ 17,3 milhões), Sergio Pérez ($ 18,4 milhões), Antonio Giovinazzi ($ 7,9 milhões) e Nikita Mazepin ($ 5,5 milhões).

LEIA MAIS: ANÁLISE – Red Bull na ponta dos testes, a busca por intimidar os adversários

Você teria os dois pilotos do mesmo time e a equipe, mas neste caso você está apostando que a Mercedes não vai se dar bem nesta primeira prova do ano, desta forma é importante também saber um pouco do que as estatísticas revelam sobre o circuito: confira aqui.

Outra opção neste time é pegar George Russell e a Mercedes, tornando as suas escolhas mais variadas. Mas você terá que pensar quem será o piloto que vai receber o Turbo Driver (fornece pontuação dobrada) – já que ele só pode ser utilizado por pilotos que estão abaixo de US $20 milhões.

  1. Outras opções sem Red Bull e Mercedes como construtores

O pelotão intermediário demonstra estar bem competitivo em 2021, portando é possível ter McLaren, Aston Martin e Alpine como escolhas interessantes para o seu construtor no F1 Fantasy.

Escolhendo a McLaren como seu construtor ($ 18,9 milhões) é possível adicionar Hamilton, Verstappen, Schumacher, Yuki Tsunoda ($ 8,8 milhões) e Nicholas Latifi ($ 6,5 milhões) ou Russell como seus pilotos. Você pode perder pontos valiosos não tendo a Mercedes, mas ainda pode contar com a experiência de Lewis Hamilton.

No F1 Fantasy é possível montar três equipes diferentes, então você pode explorar essas combinações variadas e montar times bem interessantes para a temporada. As movimentações sem ‘custos’ podem ocorrer até a classificação no Bahrein.

Participe da LIGA DO BP

CC: 53aba6c1ea

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo