ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 aposta forte em retorno à Las Vegas

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (30) a realização de uma terceira prova nos Estados Unidos. A categoria tem se popularizado no país, mas busca mais fãs, principalmente pela dona da categoria ser a Liberty Midia. Desta forma, em 2023 além das provas em Austin e Miami, a F1 também passará por Las Vegas.

Não será a primeira vez que uma prova ocorre em Las Vegas, entre 1981 e 1982, a categoria realizou duas provas no estacionamento do Caesars Palace. Um circuito temporário foi montado para que as provas fossem disputadas. A edição disputada em 1981 marcou a conquista do terceiro título de Nelson Piquet.

Neste retorno à Las Vegas, a Fórmula 1 realizará uma prova noturna, em um circuito de rua, que passará por hotéis e os cassinos mais lendários do mundo. A Fórmula 1 aproveitará as luzes que fazem Las Vegas ser uma cidade brilhante em meio ao deserto de Nevada.

A Fórmula 1 realizará a partir de 2023 uma terceira prova nos Estados Unidos. A corrida será disputada em Las Vegas – Foto: reprodução

O projeto para a pista tem 6,12 km de comprimento, três retas principais e 14 curvas, incluindo uma sequência de curvas de alta velocidade e um único setor com chicane. É estimado que os novos carros cheguem aos 342 km/h. A prova em Las Vegas assim como Jeddah terá 50 voltas.

A entrada de Las Vegas ao calendário é mais uma tentativa da categoria de ampliar a sua popularidade nos Estados Unidos, acelerando ainda mais o envolvimento e engajamento dos fãs. Os Estados Unidos não é uma novidade no calendário da Fórmula 1, com provas sendo disputadas desde 1959, e por fazer parte da história da categoria, passou por diversos lugares, como: Sebring, Reverside, Watkis Glen, Long Beach, Detroit, Dallas, Phoenix, Indianápolis, Austin e agora o retorno à Las Vegas.

“Este é um momento incrível para a Fórmula 1 que demonstra o enorme apelo e crescimento do nosso esporte, com uma terceira corrida nos EUA. Las Vegas é um destino conhecido em todo o mundo por sua agitação, hospitalidade, emoções. Não há lugar melhor para a Fórmula 1 correr do que em a capital global do entretenimento do mundo e mal podemos esperar para estar aqui no próximo ano, eu quero agradecer a todos que ajudaram a realizar este evento, especialmente o Governador Sisolak, a Comissão do Condado de Clark, Steve Hill no LVCVA e nossos parceiros locais”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

O traçado que será adotado para a realização do GP de Las Vegas – Foto: reprodução

O GP de Las Vegas fugirá do convencional, a prova será disputada em um sábado, em novembro, provavelmente no fim de semana que ocorre a Ação de Graças, desta forma a categoria pode pegar um público que estará em casa nesta data. O horário de realização das provas sempre priorizou os Europeus, mas desta vez estão pensando no público americano, com a realização de uma corrida noturna nos Estados Unidos.

A prova não terá um promotor local, desta vez será providenciada pela categoria e a Liberty Media, elas vão se encarregar da realizar a prova em Nevada. O GP receberá o nome da cidade que será realizado, uma demanda que fui criada pela categoria, após a necessidade de disputar mais provas em um mesmo país. Carregando o nome de Las Vegas, ele também gera uma melhor identificação do público e divulgação da etapa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading