Abbi Pulling surpreendeu mais uma vez nesta temporada da F1 Academy, além de ser a atual líder do campeonato, a competidora repetiu o feito de Miami na Espanha conquistando uma pole dupla no Circuito de Barcelona-Catalunha. Nesta sexta-feira (21) a pilota britânica apoiada pela Alpine buscou um bom ritmo, repetindo a performance do treino livre.
A classificação foi bem disputada, a luta pela primeira posição do grid aconteceu entre Pulling e Chloe Chambers. Na busca pelas voltas rápidas, a competidora que representa a Haas em pista, ficou muito perto de conquistar a pole nas duas oportunidades.
As competidoras da F1 Academy vão disputar duas provas neste fim de semana; os grids de largada para ficaram bem parecidos, por conta do ritmo apresentado pelas competidoras ao longo da sessão.
A pilota da casa, Nerea Martí, conquistou a terceira posição e dividirá a segunda fila com Doriane Pin nas duas corridas, no entanto, a espanhola começará a Corrida 2 ocupando o quarto lugar.
Neste sábado a categoria feminina retorna ao traçado às 13h (pelo horário de Brasília) para o primeiro duelo do fim de semana.
Saiba como foi a classificação da F1 Academy em Barcelona
Em um momento completamente oposto, as pistas realizaram o treino livre, contando com 30 minutos de sessão para se preparar para o restante do fim de semana. Em mais um evento com a Fórmula 1, a F1 Academy também está dividindo pista com a F2 e a F3.
Durante o treino livre, Pulling já mostrou que tinha muito ritmo e terminou a sessão na liderança, enquanto Bianca Bustamante da McLaren, foi a segunda colocada, registrando o mesmo tempo que a britânica.
A classificação da F1 Academy foi bem movimentada, as pilotas logo foram liberadas para o traçado quando ocorreu a liberação da pista. As 15 competidoras tentavam buscar os melhores tempos no traçado de Barcelona.
Depois de 10 minutos de sessão, Doriane Pin anotou 1m41s988, para assumir a ponta, mas Chloe Chambers conseguiu melhorar a marca da pilota francesa, cravando 1m41s926.
As posições se alternavam na tabela de tempos, enquanto algumas pilotas buscavam os boxes para preparar o carro para uma nova saída. A primeira melhor volta da pilota, garante a sua posição de largada na Corrida 1, enquanto a segunda melhor volta rápida define o grid de largada da Corrida 2.
Após 15 minutos de sessão, as dez primeiras eram: Chambers, Pin, H. Al Qubaisi, Martí, Pullong, Bustamante, Hausmann, Block, De Heus e Weug.
Nos últimos 10 minutos de sessão, a pista ficou mais uma vez cheia, com as pilotas brigando pelos primeiros lugares. Abbi Pulling faturou a pole, com a marca de 1m41s396 que não pode ser batida pelas adversárias. Chloe Chambers caiu par a segunda posição, enquanto Marti surgiu no terceiro lugar.
Se não ocorrem punições, o grid da primeira corrida seguirá essa formação: Pulling, Chambers, Martí, Pin, Bustamante, Hausmann, H. Al Qubaisi, Block, Edgar, Lovinfosse, De Heus, Weug, A. Al Qubaisi, Schreiner e Nobels.
Para a segunda corrida as posições são: Pulling, Chambers, Pin, Martí, H. Al Qubaisi, Block, Hausmann, Bustamante, Edgar, Lovinfosse, De Heus, Schreiner, Weug, Nobels e A. Al Qubaisi.