AutomobilismoColunistasDestaquesF1 AcademyFórmula 1Post

F1 Academy: Abbi Pulling faz valer a pole e fatura vitória dominante em Miami

Depois de apresentar uma grande performance, Pulling dominou a corrida e não foi ameaçada pelas outras adversárias

Abbi Pulling fez valer a pole conquistada nesta manhã de sábado (04) em Miami. A competidora que representa da Alpine na F1 Academy, apresentou um grande desempenho desde a largada. Conforme a corrida foi avançando, Pulling estabeleceu uma distância confortável para Doriane Pin e não foi incomodada pela adversária.

A francesa, apoiada pela Mercedes, não ameaçou Pulling, mas conseguiu garantir o segundo lugar de forma segura. No entanto, Chloe Chambers precisou brigar muito pela terceira posição, duelando com Maya Weug e Nerea Martí.

A ultrapassagem da corrida foi de Chambers, com uma manobra impressionante, conseguiu superar Weug e Martí de uma vez. Ao final da corrida atacou Hamda Al Qubaisi para obter o pódio.

A F1 Academy tem mais uma corrida pela frente, a categoria feminina retorna à pista neste domingo às 14h05 para o duelo da Corrida 2.

Saiba como foi a Corrida 1 da F1 Academy em Miami

A prova da F1 Academy começou com um certo atraso pela necessidade de limpar a pista.

Abbi Pulling conquistou a pole depois que dominou a classificação com uma sequência de voltas rápidas no circuito. Doriane Pin ficou com a segunda posição, seguida por Hamda Al Qubaisi e Bianca Bustamante que dividiram a segunda fila.

Largada autorizada Pulling manteve a ponta, acompanhada por Pin. No entanto, o carro de Bustamante ficou parado na largada e a pilota ficou parada na reta principal do circuito. Uma bandeira amarela sinalizava o carro da pilota da McLaren.

Antes do final da primeira volta, Tina Hausmann bateu na barreira de contenção após um toque com outra competidora, danificando a sua asa dianteira. Quando realizaram a limpeza de pista, foi por conta do óleo que tinha sido espalhado no traçado e um pó químico foi espalhado em algumas áreas.

A prova seguiu e aconteciam alguns duelos no meio do pelotão. A brasileira Aurélia Nobels saltou para a sétima posição. Hausmann abandonou a corrida.

No final do pelotão, durante a terceira volta, as competidoras, batalhavam. Bustamante fazia uma corrida de recuperação, avançando para o décimo segundo lugar ao ultrapassar Lovinfosse.

Martí pressionava Weug pela quarta posição, mas foi Chambers que viu uma oportunidade e realizou uma ultrapassagem dupla. A competidora da Haas se tornou a quarta colocada, enquanto Weug caiu para o sexto lugar, depois de uma manobra de Martí.

Com cinco voltas, as dez primeiras eram: Pulling, Pin, Al Qubaisi, Chambers, Martí, Weug, Nobels, Edgar, A. Qubaisi e Block.

Na volta seguinte, Nobels foi punida pelo toque com Hausmann. Enquanto Martí extravasou os limites de pista e ao sair do traçado ideal, ficou atrás da brasileira, precisando remar para recuperar o espaço perdido.

Mesmo escorregando um pouco mais do que o ideal com o carro, Martí ultrapassou a brasileira e retomou o sexto lugar. Nobels estava envolvida em um duelo com Jessica Edgar.

No sétimo giro, Lia Block perdeu o controle da traseira do carro e rodou. Parecia que a pilota estava enfrentando um problema com a unidade de potência, mas ela conseguiu colocar potência novamente no equipamento. Block era a décima primeira colocada, quando caiu para o final do pelotão.

No oitavo giro, Bustamante já estava no top-10, mas a pilota foi punida com cinco segundos, por ganhar vantagem ao extravasar os limites de pista. No entanto, a punição não impediu a pilota de perseguir Amna Al Qubaisi pela nona posição.

Restando cinco voltas para o final, as dez primeiras eram: Pulling, Pin, H. Al Qunaisi, Chambers, Weug, Martí, Nobels, Edgar, Al Qubaisi e Bustamante.

No final do pelotão, Schreiner, De Heus e Crone duelavam pela décima segunda posição.

Imprimindo um ritmo alucinante, para tentar amenizar a punição recebida, Bianca Bustamante anotou 1m59s322, se tornando a melhor volta da prova.

Na volta seguinte, Hamda Al Qubaisi caiu para a quinta posição, após ser surpreendida por Chambers e Weug. Na sequência, Martí também conseguiu realizar a ultrapassagem na pilota que representa a Red Bull.

O final da corrida foi marcado pela batalha entre Al Qubaisi e e Martí, que ainda não tinham definido quem seria a quinta colocada. Mas nos últimos metros a pilota da Campos, que defende a Tommy, conseguiu se definir à frente da adversária.

Bustamante cruzou alinha de chegada ocupando a sétima posição, mas por conta da punição caiu para o nono lugar. Nobels era a décima colocada, mas como também foi punida, caiu para a décima terceira posição.

Pulling faturou a vitória, cruzando a linha de chegada com mais de cinco segundos de vantagem para Pin. Chloe Chambers fatura o seu primeiro pódio na F1 Academy e o primeiro da Haas.

Com a corrida encerrada, Weug foi punida com cinco segundos, por conta da ultrapassagem realizada cortando a pista, considerada como uma manobra que deu uma vantagem extra para a competidora. A pilota cruzou a linha de chegada como sexta colocada, mas mesmo com a punição se manteve com o sexto lugar.

Resultado da corrida 1 da F1 Academy – Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo