ColunistasFórmula 1Post

F1 2021 Parte 2: Os capacetes dos pilotos para a nova temporada

Segunda rodada de apresentação dos capacetes, nesta semana os lançamentos dos carros começaram pela Mercedes e Alpine, depois foi a vez da Aston Martin, Haas e Williams divulgaram os seus carros. Alguns pilotos aproveitaram o momento para revelar os seus cascos para a temporada 2021, então vou mostrar eles agora para vocês.

A Ferrari divulgou a equipe, antes do lançamento do seu carro, então começo por eles. A dupla de pilotos para 2021 está com um layout novo para este ano. Carlos Sainz que deixou a McLaren para correr com os italianos, adotou um esquema de cores semelhante ao utilizando quando ainda estava na Renault. O casco tem a combinação do vermelho e o amarelo, cores em homenagem ao seu país, a Espanha. A base dele é escura em comparação ao design de 2020, e conta com os patrocinadores da Ferrari.

O capacete de Charles Leclerc apresenta o vermelho e branco por conta da bandeira de Mônaco mais uma vez, que fica no centro do capacete. Existe uma combinação de preto em algumas áreas, mas os destaques ou contornos foram feitos com o branco.

A Alpine também revelou o seu carro para 2021, uma combinação de azul, branco e vermelho por conta da bandeira da França, e o capacete de Esteban Ocon segue exatamente está linha, é quase como se a Alpine tivesse invadido o layout do seu casco.

Já Fernando Alonso promove a nostalgia, seu capacete para a temporada 2021, lembra o utilizado em 2006 quando conquistou o bicampeonato com a Renault. Assim como o outro espanhol do grid, as cores do país estão presentes.

LEIA MAIS: F1 2021: Os capacetes dos pilotos para a nova temporada

A dupla da Mercedes foi mais discreta na revelação do capacete, Valtteri Bottas voltou a apostar em um capacete azul com duas tonalidades, mas neste ano a cor domina todo o layout.

Capacete Valtteri Bottas – Foto: Mercedes/Daimler

O capacete de Lewis Hamilton também foi divulgado nestas imagens da revelação do W12, no entanto o layout sofreu alterações, principalmente por conta do novo patrocinador da Mercedes que está influênciando no design dele – Growdstrike. Raí Caldato segue como designer do capacete de Lewis Hamilton, desta vez o casco é fosco. 

O casco de Sebastian Vettel foi uma incógnita por um tempo, durante o primeiro dia de filmagens da Aston Martin, o piloto utilizou um capacete rosa com o patrocínio da BWT, a marca influenciava no design dos capacetes dos pilotos da Racing Point. O alemão apareceu depois com uma pintura limpa, o casco que já é sua marca registrada, com as bandeiras da Alemanha em um visual bem minimalista e simples. No entando, com o início oficial da pré-temporada, o alemão revelou que seu capacete será o rosa mesmo, a parceria com a BWT rendeu um casco que chama a atenção conscientização sobre a sustentabilidade. 

Lance Stroll foi completamente influenciado pela Aston Martin, o piloto canadense que passou as últimas temporada usando o casco rosa da BWT, agora está com uma pintura ‘verde britânica’ igual ao tom utilizado pela Aston Martin em seu carro. Piloto e máquina são praticamente uma única peça neste ano.

Mick Schumacher que é um dos estreantes da temporada e vai guiar pela Haas segue com um casco parecido com o utilizado na Fórmula 2, mas com detalhes que já remetem ao novo patrocinador e equipe.

Bônus 

Lando Norris já definiu o capacete para a temporada 2021, com o design amarelo e azul que acompanha ele na Fórmula 1. Mas o piloto também é conhecido por inovar e adaptar o design padrão, desta forma para a pré-temporada Norris apareceu com um capacete que combina o preto, o amarelo e o branco.

 

*Post em Atualização

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo