A X44, equipe do heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, anunciou na noite desta quinta-feira (10) que sua dupla de pilotos para a primeira temporada da Extreme E será formada por Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez.
Sébastien Loeb é uma lenda do mundo do automobilismo. O aclamado francês é um dos maiores pilotos de rali de todos os tempos, possui nove Campeonatos Mundiais de Rali e 79 vitórias em corridas em seu nome. Após iniciar sua carreira de rali aos 22 anos de idade, ganhou campeonatos na França antes de passar rapidamente para uma etapa global.
Com 24 anos de carreira no automobilismo, ele agora busca o domínio total no mundo dos ralis. Loeb também venceu três vezes a Race of Champions na qual competiu contra os melhores pilotos de corrida e rali do mundo.
LEIA MAIS: Calendário e equipes da Extreme E
“Juntar-me à equipe X44 é uma oportunidade para eu continuar fazendo o que amo, que é correr”, disse Loeb. “Estou ansioso para competir em um veículo elétrico, tive a oportunidade de dirigir o carro recentemente e é incrível.
“Cristina é uma piloto fantástica e eu mal posso esperar para fazer parceria com ela e ver o que podemos conseguir juntos. Estou realmente impressionado com o que Lewis está fazendo na Fórmula 1 também, portanto, poder trabalhar com ele é uma honra”, concluiu o francês.
A espanhola Cristina Gutiérrez é um talento promissor que fez história no Rally Dakar de 2017 ao se tornar a primeira piloto da Espanha a terminar a corrida na categoria de carros, sendo a quinta colocada entre as debutantes.
O Rally Dakar é considerado o mais difícil do mundo, mesmo assim, Cristina já terminou a corrida quatro vezes e adaptou-se rapidamente às duras exigências da competição.
Cristina começou a correr aos quatro anos de idade, demonstrando desde cedo sua paixão pelo esporte. Ela também disputou corridas em seu país de origem, conseguindo o segundo lugar geral (considerando homens e mulheres) no Campeonato Espanhol de Ralis All-Terrain (todos os terrenos), terminando no topo da categoria feminina entre 2011 e 2016.
A animação de Cristina com o novo desafio é bem alta: “Estou realmente entusiasmada em me juntar à X44. Não só teremos a oportunidade de aumentar a consciência da crise climática, o que é muito importante para mim, mas também vou poder trabalhar com dois heróis meus.
“Sébastien Loeb é o piloto de rali mais incrível de todos os tempos, por isso estou realmente feliz por poder me associar a ele e espero aprender muito”.
LEIA MAIS: Extreme E será transmitida pela Globo no Brasil
Ela também ressaltou a empolgação de estar na equipe de Lewis Hamilton: “Sou uma grande fã da Fórmula 1 e vejo Lewis correr há anos, portanto, ser convidada a fazer parte de sua equipe é um sonho tornado realidade. Conduzi o carro pela primeira vez recentemente e foi uma grande experiência, que mal posso esperar para ver o que ele pode fazer em cada corrida”.
Lewis Hamilton também deu as boas vindas à dupla: “Tenho o prazer de receber Sébastien e Cristina na X44. Ambos são pilotos incríveis e estou ansioso para ver o que eles vão fazer em cada corrida.
“Cristina é um talento que tem um grande futuro pela frente e Sébastien é um piloto que admiro há tantos anos, por isso estou tão orgulhoso e entusiasmado de tê-los a bordo”, finalizou o heptacampeão.
A jornada da dupla com a X44 começa nos dias 20 e 21 de março da Arábia Saudita.