ColunistasExtreme EPost

Extreme E fecha com grupo Globo a transmissão da categoria no Brasil

A Extreme E anunciou nesta sexta-feira (13) que a transmissão televisiva de sua temporada de estreia será realizada pelo grupo Globo.

A Globo é a maior emissora do Brasil e atinge mais de 100 milhões de pessoas por dia. Ela já transmite alguns dos maiores eventos esportivos do mundo, como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, NBA e UFC e a Extreme E está pronta para se juntar a essa fila. 

O canal transmitirá as corridas e os destaques de cada etapa em português.

“Esta parceria com a TV Globo é realmente empolgante”, foi o que comentou Ali Russell, Diretor de Marketing da Extreme E.

“Os brasileiros têm uma afinidade de longa data com o automobilismo e acreditamos que eles vão adorar este novo formato de corrida que combina equipes de ponta, liderança em desempenho de veículos elétricos e ação rápida, tudo aliado a uma preocupação com o futuro de nosso planeta”.

Ele continua: “A América do Sul é um público realmente importante para o nosso campeonato, especialmente tendo como anfitrião um dos pulmões do planeta, a Amazônia, que está na linha de frente da crise climática. Como principal emissora nacional, a Globo é o parceiro perfeito para nos ajudar a engajar uma nova geração de fãs ao nosso novo esporte”.

A Extreme E segue o padrão de fechar acordos com os maiores grupos televisivos do mundo. Entre os principais, estão BBC (Reino Unido), Discovery (Europa e América do Norte), FOX Sports (Estados Unidos, Canadá e Caribe).

LEIA TAMBÉM: Extreme E – o formato da competição

A parceria é extremamente estratégica para a categoria. Além da TV aberta, o grupo Globo possui uma grande rede de canais pagos que se adequam perfeitamente às necessidades da Extreme E.

O SporTV é atualmente o canal esportivo com mais audiência no país, isso se deve muito ao fato de que pelo menos um de seus canais está disponível nos planos mais baratos das TVs por assinatura, além de fazer parte do maior conglomerado de mídia do Brasil, claro.

Sem falar na recente inclusão dos canais GloboSat à Globo Play, agora o consumidor tem acesso à programação de canais fechados (SporTV, Multishow, GNT e Viva) sem precisar assinar nenhuma outra TV. 

O Brasil é um mercado chave para o Extreme E, já que a penúltima corrida da temporada de abertura será realizada na floresta amazônica no Pará, de 23 a 24 de outubro de 2021.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo