AutomobilismoColunistasExtreme EFórmula EPost

Extreme E apresenta Timo Scheider, o “piloto coringa” 

A Extreme E revelou nesta segunda-feira (15) o primeiro de seus dois ‘Pilotos Coringa’. Trata-se de Timo Scheider, um experiente piloto alemão com dois títulos DTM em seu nome. A competição terá o apoio de Scheider em inúmeros projetos esportivos.

Como ‘Piloto Coringa’, o piloto estará à disposição para assumir um dos ODYSSEY 21, após combinar com as equipes, mas Timo também vai contribuir com traçado das pistas em cada etapa da Extreme E.

Scheider competiu em uma ampla gama de categorias, desde monopostos até carros de turismo e rallycross. Conquistou títulos da DTM em 2008 e 2009, um pódio de 24 Horas de Le Mans em 2010, além de vitórias nas 24 Horas de Spa e em Nurbürgring, bem como pódios mundiais de Rallycross em 2017 e 2020.

O piloto de 42 anos está perfeitamente preparado para enfrentar a Extreme E.

A capacidade de adaptar seu estilo de condução para se adequar a diferentes terrenos, requisitos de carro, bem como condições de clima e pista será vital em sua nova função com o campeonato.

O diretor do Campeonato Extreme E, James Taylor, disse que “É fantástico ter o Timo na equipe, ele tem um enorme conhecimento, então temos muita fé em suas habilidades para apoiar o campeonato.

“Timo tem uma experiência inestimável trabalhando em tantas categorias de automobilismo em terrenos e condições em ambos os lados da escala, então ele foi uma escolha natural para ajudar a projetar os cursos em que vamos correr.”

Timo Scheider. Foto: Palm Fiction.

Timo Scheider se mostrou bem empolgado com as novas atribuições: “É uma experiência muito nova para mim e eu estava super animado com a equipe Extreme E e o desafio de projetar um circuito no meio do nada. 

“Eu realmente gostei do que preparamos para a Arábia Saudita. Há tantas coisas a considerar ao projetar um traçado no deserto, mas o percurso vai proporcionar corridas incríveis. 

“Estou realmente ansioso para ficar ao volante do ODYSSEY 21 e ser o primeiro a dirigir o circuito oficial Extreme E em apenas algumas semanas, será um momento na história.

Scheider continua falando um pouco mais sobre sua função de piloto: “O papel de ‘Piloto Coringa’ também é muito legal e estou muito feliz por estar disponível para todas as equipes e cumprir um papel de piloto, caso seja necessário.

“O Extreme E marca uma nova era do automobilismo e seu ethos ambiental é algo muito especial. Eu acho que a ideia de criar uma categoria de automobilismo para aumentar a conscientização sobre o meio ambiente e o impacto que nós, como humanos, estamos tendo é importante. 

“Acho que a série vai mudar a cara do automobilismo e é por isso que estou realmente ansioso para estar nessa jornada.”

O segundo Piloto Coringa da Extreme E será revelado ainda esta semana. O X Prix inaugural da série acontece de 3 a 4 de abril em Al Ula, Arábia Saudita.

Extreme E (@extremeelive) • Fotos e vídeos do Instagram 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo