ColunistasExtreme EPost

Extreme E apresenta o GridPlay, seu Fanboost para engajar os fãs

A Extreme E começa no próximo fim de semana (3 a 4 de abril) em AlUla, na Arábia Saudita. Para se aproximar dos fãs, a categoria apresentou o GridPlay. Embora tenha mecânica semelhante ao Fanboost da Fórmula E, o benefício é bem diferente.

Na Fórmula E, o Fanboost permite que os pilotos escolhidos tenham cinco segundos de potência máxima durante as corridas, já na Extreme E, as equipes com mais votos podem escolher sua vaga na linha de partida para a corrida final.

Os fãs votam em seu piloto favorito e esses votos são somados para calcular a pontuação da equipe. As cinco equipes que se classificarem para a final levam sua porcentagem dos votos. As quatro equipes que não participarem da fase final dão seus votos para uma equipe de sua escolha, então cada voto importa.

A equipe com mais votos poderá selecionar sua posição de grid para a final em primeiro lugar, seguido pela equipe com o segundo maior número de votos e assim por diante.

A votação abre quatro dias antes da final e encerra uma hora após o início da “Crazy Race”. Para a Arábia Saudita, os votos terão início a partir de quarta-feira, 31 de março, às 5h da manhã (horário de Brasília).

Os fãs podem votar em seu driver favorito duas vezes por dia através do site da Extreme E e no Twitter usando #GridPlay #NomedoPiloto.

Os espectadores podem assistir à cerimônia de seleção do vencedor do GridPlay ao vivo no domingo do XPrix durante a transmissão. 

Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, disse: “Engajar-se com fãs é uma prioridade fundamental para a Extreme E, e estou realmente ansioso para ver o GridPlay em ação na Arábia Saudita. A equipe extreme E certamente criou um elemento de teatro, que é super importante, pois a Extreme E é um produto de entretenimento.”

A piloto da Rosberg X Racing, Molly Taylor, afirmou que “Uma grande parte do Extreme E é colocar os fãs no banco de trás em cada local de corrida incrível que visitamos, especialmente porque eles não estarão fisicamente conosco. Vai ser fascinante e muito divertido ver como GridPlay funciona como os fãs votam em seus times e pilotos favoritos para dar-lhes a vantagem na pista. Vamos lá!”

Para Timmy Hansen, piloto da Andretti United, a “Extreme E está sempre pensando em maneiras diferentes e inovadoras de fazer as coisas e o GridPlay é outro excelente exemplo disso. Como os espectadores não podem estar no local para as corridas, o GridPlay é uma maneira fantástica de envolver os fãs e ajudará a fornecer um espetáculo emocionante para o programa de TV também. Esperamos que muitos fãs entrem nessa ideia e mal podemos esperar para ver como o GridPlay agita os procedimentos para nossa primeira corrida na Arábia Saudita!”

LEIA MAIS: Extreme E apresenta Timo Scheider, o piloto coringa 
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo