Nesta quarta-feira (16) a Alpine decidiu o seu futuro, Esteban Ocon permanecerá no time até o final de 2024 após assinar um contrato de três anos. A escolha chama a atenção, principalmente pela equipe ter formado um time interessante na base, onde tem Guanyu Zhou e Oscar Piastri disputando o título da Fórmula 2 em 2021.
Desta forma a dupla da Alpine está fechada, Fernando Alonso tem um contrato até o final de 2022, onde ele pode renovar para mais uma temporada. Este não está sendo um ano tão forte da Alpine, mas a equipe está disputando a quinta posição do campeonato de construtores com AlphaTauri e Aston Martin.
Ocon está se mostrando um piloto interessante para a equipe, hoje ele conta com 12 pontos, contra 13 obtidos por Fernando Alonso, mas nesta temporada o francês está realizando uma campanha mais forte, em uma trajetória ascendente com este carro da Alpine.
Na véspera do Grande Prêmio da França, a equipe faz o anúncio da sua permanência. Ocon foi confirmado na Renault em 2020, com um contrato de dois anos, marcando o seu retorno à Fórmula 1, após perder o assento ao final de 2018 na Racing Point quando a equipe realizou algumas mudanças e Lance Stroll entrou no time. O francês estreou em 2016 com a Manor, antes de ficar dois anos na Force India.
“Estou muito contente por continuar com a equipe por mais tempo é uma sensação fantástica garantir meu futuro com a Alpine. Temos progredido bem juntos desde que entrei para a equipe e pretendo continuar essa jornada daqui para frente. Temos grandes desafios pela frente, especialmente com os novos regulamentos em 2022. Tenho certeza de que podemos atingir nossas metas trabalhando duro juntos e continuando a história. Costumo pensar no Grande Prêmio de Sakhir do ano passado com o pódio, e isso me motiva a criar mais memórias especiais como essa. Estou realmente ansioso para o próximo capítulo, mas, por enquanto, estamos muito focados nesta temporada e levando cada corrida conforme ela chega. ”, disse Ocon.
O primeiro pódio conquistado por Ocon ocorreu no ano passado no GP de Sakhir, quando a equipe atual ainda era conhecida como Renault.
“Estamos muito orgulhosos de manter Esteban como parte da família Alpine”, disse Laurent Rossi, CEO da Alpine.“Desde que ele retornou para a equipe em 2020, Esteban ganhou confiança e estatura para entregar resultados consistentementes e ajudar a desenvolver o carro com a equipe. Apesar da pouca idade, ele tem muita experiência na Fórmula 1 e está em uma trajetória positiva tanto em maturidade quanto em habilidade. Ele é um grande trunfo para nós agora e também no futuro, à medida que enfrentamos o desafio dos novos regulamentos. Temos toda a confiança em Esteban para ajudar a impulsionar a equipe e a marca para o próximo nível e atingir seus objetivos de longo prazo. Esteban é um trunfo para nós além da F1, pois ele está profundamente envolvido no projeto da Alpine.”
A extensão do contrato de Ocon e a permanência de Fernando Alonso, indicam que os pilotos da Academia da Alpine vão precisar aguardar um pouco mais de tempo para ter uma chance no time.
.@OconEsteban 👊 Alpine F1 Team#EO31 #Ocon2024 pic.twitter.com/88J6nItSUU
— Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) June 16, 2021
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!