ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Esteban Ocon permanece na Alpine até 2024, após renovar contrato por mais três anos

Nesta quarta-feira (16) a Alpine decidiu o seu futuro, Esteban Ocon permanecerá no time até o final de 2024 após assinar um contrato de três anos. A escolha chama a atenção, principalmente pela equipe ter formado um time interessante na base, onde tem Guanyu Zhou e Oscar Piastri disputando o título da Fórmula 2 em 2021.

Desta forma a dupla da Alpine está fechada, Fernando Alonso tem um contrato até o final de 2022, onde ele pode renovar para mais uma temporada. Este não está sendo um ano tão forte da Alpine, mas a equipe está disputando a quinta posição do campeonato de construtores com AlphaTauri e Aston Martin.

Ocon está se mostrando um piloto interessante para a equipe, hoje ele conta com 12 pontos, contra 13 obtidos por Fernando Alonso, mas nesta temporada o francês está realizando uma campanha mais forte, em uma trajetória ascendente com este carro da Alpine. 

Na véspera do Grande Prêmio da França, a equipe faz o anúncio da sua permanência. Ocon foi confirmado na Renault em 2020, com um contrato de dois anos, marcando o seu retorno à Fórmula 1, após perder o assento ao final de 2018 na Racing Point quando a equipe realizou algumas mudanças e Lance Stroll entrou no time. O francês estreou em 2016 com a Manor, antes de ficar dois anos na Force India.

Esteban Ocon renova contrato com a Alpine e permanece com a equipe até 2024 – Foto: reprodução Alpine

“Estou muito contente por continuar com a equipe por mais tempo é uma sensação fantástica garantir meu futuro com a Alpine. Temos progredido bem juntos desde que entrei para a equipe e pretendo continuar essa jornada daqui para frente. Temos grandes desafios pela frente, especialmente com os novos regulamentos em 2022. Tenho certeza de que podemos atingir nossas metas trabalhando duro juntos e continuando a história. Costumo pensar no Grande Prêmio de Sakhir do ano passado com o pódio, e isso me motiva a criar mais memórias especiais como essa. Estou realmente ansioso para o próximo capítulo, mas, por enquanto, estamos muito focados nesta temporada e levando cada corrida conforme ela chega. ”, disse Ocon.

O primeiro pódio conquistado por Ocon ocorreu no ano passado no GP de Sakhir, quando a equipe atual ainda era conhecida como Renault.

“Estamos muito orgulhosos de manter Esteban como parte da família Alpine”, disse Laurent Rossi, CEO da Alpine.“Desde que ele retornou para a equipe em 2020, Esteban ganhou confiança e estatura para entregar resultados consistentementes e ajudar a desenvolver o carro com a equipe. Apesar da pouca idade, ele tem muita experiência na Fórmula 1 e está em uma trajetória positiva tanto em maturidade quanto em habilidade. Ele é um grande trunfo para nós agora e também no futuro, à medida que enfrentamos o desafio dos novos regulamentos. Temos toda a confiança em Esteban para ajudar a impulsionar a equipe e a marca para o próximo nível e atingir seus objetivos de longo prazo. Esteban é um trunfo para nós além da F1, pois ele está profundamente envolvido no projeto da Alpine.”

A extensão do contrato de Ocon e a permanência de Fernando Alonso, indicam que os pilotos da Academia da Alpine vão precisar aguardar um pouco mais de tempo para ter uma chance no time.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo