Pensando no coletivo e uma forma de ajudar as pessoas neste comento, as equipes de Fórmula 1 do Reino Unido, estão avaliando uma forma de fabricar dispositivos respiratórios em resposta a um pedido de auxílio ao governo do Reino Unido.
Munidos de tecnologia e espaço, as equipes em colaboração com a Fórmula 1, governo do Reino Unido e outras organizações estão trabalhando em conjunto para auxiliar na produção de dispositivos médicos que possam ajudar a população no tratamento de pacientes que foram afetados pelo covid-19.
As fábricas de carros são procuradas neste momento pois já lidam com a fabricação rápida de protótipos, produtos de alto valor e são munidos de vários recursos tecnológicos em suas produções.
A montadora Ford, cogita auxiliar na construção de respiradores hospitalares e também foi acionada pelas autoridades do Reino Unido. Além da montadora americana, Honda e Toyota também foram comunicadas.
A família Agnelli na Itália dona da Ferrari e grupo FIAT e club de futebol Juventus, realizou uma doação para auxiliar o povo italiano e também providenciou a compra de respiradores para auxiliar a população. A equipe de Maranello está estuando utilizar a sua fábrica para a construção de equipamentos hospitalares e aumentar o número de pessoas que podem ser ajudadas neste período. A Itália já ultrapassou o número de pessoas mortas da China contaminadas pelo coronavírus.