ColunistasFórmula 1Post

Equipes da F1 vão trabalhar com todos os tipos de pneu durante a pré-temporada

A Pirelli fornecerá os pneus que os times vão usar durante a pré-temporada realizada em Barcelona. As avaliações dos carros da temporada 2022 tem início nesta quarta-feira (23), a atividade terá duração de três dias.

Neste ano os times vão trabalhar mais uma vez com sete tipos de pneus, cinco que são destinados para pista seca e outros dois para pista molhada. A variedade de compostos foi mantida para que possa atender a demanda de cada tipo de circuito.

Os pneus de 18 polegadas foram avaliados em carros ‘mulas’, bólidos que tinham modificações para simular o efeito solo dos carros deste ano, mas em Barcelona será a primeira vez que vamos ver os carros da nova era, com os compostos deste ano.

Todos os pneus de pista seca serão disponibilizados para os times em Barcelona, cada equipe receberá 30 jogos de pneus para pista seca, para usar nestes três dias, de uma alocação de 35.

O C1 corresponde ao pneu mais duro da gama, enquanto o C5 é o composto mais macio. Os times vão ter a oportunidade de verificar os componentes, mas também de compreender a performance dos pneus em seus novos carros.

Barcelona é uma pista que os times adoram fazer a pré-temporada, eles contam com um alto volume de dados, mas também é um circuito que conta com curvas de alta e baixa velocidade, além de proporcionarem uma alta degradação dos pneus que permitem uma boa avaliação.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading