ColunistaFórmula 1Post

Equipes da F1 vão trabalhar com todos os tipos de pneu durante a pré-temporada

A Pirelli disponibilizará os cinco compostos das gama, mais os pneus de chuva para que os times possam realizar os testes em Barcelona

A Pirelli fornecerá os pneus que os times vão usar durante a pré-temporada realizada em Barcelona. As avaliações dos carros da temporada 2022 tem início nesta quarta-feira (23), a atividade terá duração de três dias.

Neste ano os times vão trabalhar mais uma vez com sete tipos de pneus, cinco que são destinados para pista seca e outros dois para pista molhada. A variedade de compostos foi mantida para que possa atender a demanda de cada tipo de circuito.

Os pneus de 18 polegadas foram avaliados em carros ‘mulas’, bólidos que tinham modificações para simular o efeito solo dos carros deste ano, mas em Barcelona será a primeira vez que vamos ver os carros da nova era, com os compostos deste ano.

Todos os pneus de pista seca serão disponibilizados para os times em Barcelona, cada equipe receberá 30 jogos de pneus para pista seca, para usar nestes três dias, de uma alocação de 35.

O C1 corresponde ao pneu mais duro da gama, enquanto o C5 é o composto mais macio. Os times vão ter a oportunidade de verificar os componentes, mas também de compreender a performance dos pneus em seus novos carros.

Barcelona é uma pista que os times adoram fazer a pré-temporada, eles contam com um alto volume de dados, mas também é um circuito que conta com curvas de alta e baixa velocidade, além de proporcionarem uma alta degradação dos pneus que permitem uma boa avaliação.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados