Após a contratação das irmãs Amna e Hamda Al Qubaisi, a MP Motorsport realiza o anúncio de Emely de Heus, completando assim o seu trio para disputar a F1 Academy em 2023.
A equipe holandesa já é um ambiente conhecido por De Heus, que estreou na Fórmula 4 espanhola com a equipe em 2021. No ano passado Emely disputou a W Series, obtendo como melhor resultado o décimo lugar na corrida de abertura do campeonato.
De Heus também competiu no Campeonato de Fórmula 4 dos Emirados Árabes antes de realizar a sua estreia na Fórmula 4.
LEIA MAIS: Amna e Hamda Al Qubaisi são confirmadas pela MP Motorsport para disputar a F1 Academy
“É ótimo estar de volta com o MP, eles são como uma segunda casa para mim. Eu me diverti muito com o MP em 2021 e, com a experiência adicional que ganhei com eles, estou ansiosa para fazer bom uso disso em minha primeira temporada na F1 Academy. Mal posso esperar para começar a primeira rodada no Red Bull Ring em abril e vou gostar especialmente de correr na frente da minha torcida em Zandvoort em junho”, disse De Heus.
BREAKING: Emely de Heus completes @OfficialMPteam's roster! ✅
The Dutch driver and Dutch team link up for the upcoming F1 Academy season 🧡#F1Academy pic.twitter.com/MVJFxWLN9P
— F1 Academy (@f1academy) March 16, 2023
Sander Dorsman, chefe da equipe, acrescentou: “Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Emely de volta ao MP. Ela provou ser um grande trunfo em 2021, e não tenho dúvidas de que terá forte presença no primeiro ano de ação da F1 Academy. Com cinco das principais equipes na escada dos monopostos para a Fórmula 1 apoiando a F1 Academy, o futuro parece brilhante para a série, e Emely será uma parte bem importante disso”.