ColunistasExtreme EPost

Em última batalha, equipe de Nico Rosberg conquista primeiro título da Extreme E

A primeira temporada da Extreme E foi encerrada com o XPrix Jurássico, prova que foi disputada em Dorset, na Inglaterra. A equipe de Nico Rosberg, formada por Johan Kristofferson e Molly Taylor, foram os campeões da categoria off-road elétrica.

A vitória na etapa ficou com a equipe de Lewis Hamilton, a X44, carro que é guiado por Cristiana Gutiérrez e Sébastien Loeb, a conquista fez o time empatar com a equipe de Nico Rosberg, mas como eles tinham mais vitórias ao longo da temporada, no critério de desempate, o alemão levou a melhor.

A equipe de Lewis Hamilton chamava a atenção por ter boas atuações na temporada, mas eles também ficaram marcados por diversos problemas. Entretanto, no XPrix Jurássico, eles conseguiram a pole position, foram perfeitos na semifinal e ainda celebram a vitória.

“Estamos muito contentes por sermos coroados como os campeões da primeira temporada do Extreme E e estou muito orgulhoso de toda a equipe RXR. A equipe trabalhou muito durante toda a temporada e teve um desempenho consistente, correndo em alguns dos locais mais remotos do mundo. Ser campeão é uma honra”, Nico Rosberg, o fundador e CEO da RXR.

Kristofferson e Taylor precisavam apenas estar dentro do top-4 no último XPrix para obter o título. Na batalha, Molly enfrentou problemas com o Odissey21, perdendo um pouco de contato com o restante do pelotão, enquanto a equipe Sainz e Sanz atacavam ela, mas o seu companheiro conseguiu manter a equipe na quarta posição, o que era suficiente para dar o título a eles.

Molly Taylor e Johan Kristoffersson garantiram o título para Rosberg X Racing – Foto: Extreme E

Na etapa, Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Kevin Hansen ocupavam a segunda posição, com o carro da JBXE, equipe de Jenson Button. Enquanto a Andretti United foi a terceira colocada, com a dupla formada por Catie Munnings e Timmy Hansen.

“É fantástico, está foi uma nova competição, uma nova equipe e novos locais, mas trabalhamos muito para chegar aqui, e ser campeão é realmente incrível. Molly [Taylor] guiou de forma excelente hoje, administrando as condições desafiadoras e eu sabia que tudo o que me restava era não cometer erros e trazer o carro para casa com segurança. Estamos muito satisfeitos por sermos campeões e ansiosos para comemorar com a equipe”, disse Johan Kristoffersson.

“É uma sensação incrível ser o primeiro vencedor do campeonato de Extreme E. Esta temporada foi brutal, correndo em algumas das partes mais remotas do mundo em condições verdadeiramente extremas, mas trabalhamos juntos como uma equipe e estamos encantados com este resultado. O nervosismo estavam definitivamente lá hoje, mas Johan [Kristoffersson] e eu mantivemos nossos olhos no prêmio, e todo o esforço da equipe ao longo de muitos meses nos trouxe a este ponto hoje”, disse Molly Taylor.

“Um grande parabéns, aos nossos pilotos, Molly Taylor e Johan Kristoffersson, que foram excelentes durante toda a temporada. Viemos para o Extreme E para aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade, mas também como uma equipe de corrida, queremos vencer e, por isso, lembraremos desse sentimento para sempre”, completou Rosberg.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo