ColunistaNascarPost

Em prova equilibrada, Kyle Larson se consolida no fim e leva a etapa de Fontana

A corrida na Califórnia foi cheia de reviravoltas e com treta dentro da Hendrick na parte final, mesmo assim, o atual campeão prevaleceu sobre as potenciais surpresas e venceu a primeira no ano

Piloto dominante de 2021, Kyle Larson conquista a primeira vitória do ano (Meg Oliphant/Getty Images)

A segunda corrida da temporada da NASCAR Cup Series foi cheia de emoções e de reviravoltas. A prova disputada em Fontana, na Califórnia teve muitas disputas, 12 bandeiras amarelas e muitos nomes inesperados na briga pela vitória, mas, no fim, prevaleceu a eficiência de Kyle Larson, que desbancou os rivais e faturou a primeira vitória na temporada.

A vitória de Larson não deixou de ser dramática, até por conta de um problema com um companheiro de equipe. O problema aconteceu perto do fim, quando o atual campeão da divisão principal deu uma fechada em cima de Chase Elliott, o que deixou o filho de Bill Elliott bastante furioso. O piloto do carro 9 ainda atrapalhou o colega na parte final em dois momentos e quase tirou a vitória da própria equipe.

Os pilotos também tiveram muitas dificuldades ao longo do dia, especialmente com problemas nos pneus e nas especificações dos carros novos, o que ajudou a gerar o número alto de bandeiras amarelas. Houve muitos problemas de pneus furados e, com o perfil baixo, alguns pilotos ficavam presos na pista e sofriam para voltar à pista, danificando também o assoalho.

Alguns nomes importantes foram ficando pelo caminho: Kyle Busch rodou, teve problemas mecânicos e um pneu furado, ficando várias voltas em atraso (na qual só recuperou no final); outros nomes como Christopher Bell e Brad Keselowski, acabaram colhidos em confusões e ficaram de fora da disputa.

Mas o caso mais marcante da prova foi do piloto dominante da corrida. Tyler Reddick foi o grande destaque do dia, liderando o maior número de voltas e vencendo os dois primeiros estágios e demonstrando um ritmo muito forte, mesmo quando perdia a ponta. Entretanto, o piloto da Richard Childress teve um pneu furado e ainda foi atingido pelo carro de William Byron quando faltavam cerca de 50 voltas para o final, o que lhe custou a chance da primeira vitória.

Alguns nomes menos usuais, como Erik Jones e Chase Briscoe chegaram a andar no pelotão da frente e ameaçar a briga pela vitória. No entanto, após a queda de Reddick, Joey Logano e Kyle Larson emergiram como os candidatos mais fortes pela vitória.

Faltando 20 voltas para o fim, Chase Elliott (que vinha tendo uma tarde complicada com rodada e problema nos boxes) conseguiu se colocar na briga pela vitória contra Logano e Larson, mas aconteceu o choque entre os companheiros de equipe.

Larson subiu para não se enroscar com Logano, mas não viu que Elliott estava atrás e espremeu o companheiro de equipe no muro. O carro número 9 e o campeão de 2020 da Cup Series ficou na pista com um ritmo lento e, quando estava para levar volta do colega, chegou a bloquear Larson, o fazendo perder tempo. Pouco depois, Elliott rodou e provocou a última bandeira amarela do dia.

Na relargada final, outros nomes emergiram como potenciais vencedores. Daniel Suárez chegou a assumir a liderança, mas acabou engolido pelos líderes faltando duas voltas por fim. Austin Dillon e Erik Jones também apareceram fortes e tentaram um ataque pela vitória. Mas Larson dominou as ações na volta final e segurou a vantagem para vencer pela primeira vez em 2022.

A próxima corrida da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no oval de Las Vegas.

Top-10 da etapa de Fontana:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)
3 – Erik Jones (Petty GMS/Chevrolet)
4 – Daniel Suárez (Trackhouse/Chevrolet)
5 – Joey Logano (Penske/Ford)
6 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)
7 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
8 – Kurt Busch (23XI/Toyota)
9 – Daniel Hemric (Kaulig//Chevrolet)
10 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados