Dupla da Alfa Romeo é punida e Robert Kubica conquista primeiro ponto da temporada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O bom resultado da Alfa Romeo no Grande Prêmio da Alemanha durou pouco, com o término da prova, os dois pilotos passaram a ser investigados e por fim, os comissários, cerca de quatro horas depois, penalizaram Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. O motivo que levou a decisão, foi um ajuste na embreagem no momento da largada.

Desta forma, Raikkonen e Giovinazzi, que cruzaram a linha de chegada em sétimo e oitavo, respectivamente, após receber uma punição de 30 segundos cada, abandonam a zona de pontuação.

Os comissários aplicaram a punição de acordo com o Artigo 27.1, relacionada a aplicação do torque da embreagem, durante o início da corrida, onde ele pode corresponder no máximo a 70 milésimos, enquanto na Alfa Romeo, foi identificado aproximadamente 300 milésimos.

Portanto o grid sofre alterações significativas, onde Romain Grosjean sobe para a sétima posição, seguido por Kevin Magnussen. O líder do campeonato mundial, Lewis Hamilton, passa a ser o nono colocado. Robert Kubica, por sua vez, fatura o primeiro ponto, desde seu retorno para a Fórmula 1, bem como o primeiro da temporada para a equipe.

Foto: Reprodução Williams

Bom para a Williams que veio para esta prova com atualizações para o carro, buscando um melhor rendimento. Podemos dizer então, que este é o melhor resultado da equipe, até o momento.

Leia também: GP da Alemanha – Verstappen vence corrida maluca, marcada pela chuva, enquanto Vettel vai de último para segundo em prova de redenção 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!