Felipe Drugovich assumirá o AMR23 mais uma vez, a Aston Martin confirmou nesta sexta-feira (24) a participação do brasileiro durante o teste que acontecerá neste sábado.
Assim como aconteceu no primeiro dia de testes da pré-temporada, Drugovich assumirá o carro pela manhã. O piloto está substituindo Lance Stroll nas atividades que acontecem no Bahrein, pois o canadense sofreu um acidente e machucou o punho. A participação de Stroll durante a primeira prova do ano ainda é uma dúvida.
Em sua primeira participação nos testes, Drugovich completou 40 voltas com a Aston Martin. O competidor ficou satisfeito com a performance e com a oportunidade de auxiliar a equipe. Drugovich é o único entre os pilotos de testes que teve a oportunidade de guiar nesta pré-temporada. Se Stroll não conseguir participar da etapa, Drugovich pode ser escalado para assumir o assento do canadense.
Our driver line-up for day three of #F1Testing will be as follows.
AM – @FelipeDrugovich
PM – @alo_oficial pic.twitter.com/gtJF6BWhyb— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) February 24, 2023
Perguntado sobre a lesão de Stroll, o chefe de equipe da Aston Martin contornou o assunto e não deu nenhuma declaração, afirmando que essa é uma questão pessoal.
Fernando Alonso está participando do segundo dia de testes sozinho, guiando o carro nos dois períodos de 4h15. O espanhol assumirá o carro da Aston Martin durante a última sessão de testes no Bahrein, podendo desfrutar mais do carro em um horário semelhante ao que a classificação e a corrida serão realizadas na próxima semana.