ColunistasNascarPost

Denny Hamlin vence a maluca edição das 600 Milhas de Charlotte

Numa prova de mais resistência do que velocidade, Denny Hamlin foi o vitorioso (Buda Mendes/Getty Images)

Em uma das edições mais malucas da história das 600 Milhas de Charlotte, Denny Hamlin conseguiu sobreviver ao caos instaurado ao longo da prova e conquistou sua segunda vitória na temporada 2022 da NASCAR Cup Series

A prova mais longa do calendário da NASCAR teve vários incidentes, com muitos deles eliminando favoritos à vitória. Vencedor do primeiro estágio, Chase Elliott ficou pelo caminho no segmento seguinte depois de ter um dano na parte traseira de seu carro após tocar o muro.

No começo do terceiro estágio, tivemos um Big One, envolvendo 12 carros, iniciado pela rodada de Ryan Blaney, que eliminou nomes como William Byron, Kurt Busch, Brad Keselowski e Bubba Wallace da disputa. Inclusive, Denny Hamlin foi envolvido na confusão, mas conseguiu se manter na corrida.

Ainda no terceiro estágio, Daniel Suarez, que vinha fazendo uma corrida bem sólida, acabou se enroscando com Chase Briscoe, rodando e sendo atingido por Todd Gilliand e Chris Buescher. O pior ficou para o piloto da RFK que pegou uma irregularidade na grama e capotou várias vezes. Apesar do susto, Buescher saiu ileso do acidente.

Na parte final da corrida, Kyle Larson tinha se consolidado na liderança (mesmo depois de rodar duas vezes e ser penalizado duas vezes), mas sofria forte pressão de Chase Briscoe. O piloto da Stewart-Haas tentou a ultrapassagem duas vezes, mas além de falhar em ambas as tentativas, rodou na segunda vez e provocou a bandeira amarela que gerou a prorrogação.

Na primeira tentativa, Ross Chastain e Joey Logano tentaram duelar com Larson, mas o atual campeão parecia em vantagem. Então, Austin Dillon apareceu e tentou uma manobra kamikaze, mas acabou calculando mal e provocou um acidente, prejudicando todos na disputa.

Neste ínterim, quem se aproveitou foi Hamlin, que tomou a dianteira, seguido por Kyle Busch, que também havia tido problemas com rodadas e punições, com a dupla da Joe Gibbs duelando pela vitória na última relargada. Melhor para o Carteiro, que venceu pela primeira vez as 600 Milhas de Charlotte e venceu pela segunda vez na temporada.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, com a estreia do oval de Gateway na divisão principal.

Top-10 das 600 Milhas de Charlotte:

1 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
4 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
5 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
6 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)
7 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)
8 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
9 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
10 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)

Campeonato após 14 de 26 etapas:

Classificados por vitória: Ross Chastain, William Byron e Denny Hamlin (2 vitórias); Chase Elliott, Kyle Busch, Joey Logano, Alex Bowman, Kyle Larson, Chase Briscoe, Kurt Busch e Austin Cindric (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)

Ryan Blaney +94
Martin Truex Jr +88
Christopher Bell +58
Kevin Harvick +31
Tyler Reddick +8

Aric Almirola -8
Austin Dillon -22
Erik Jones -29
Daniel Suarez -49

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo