A Alpine segue na sua fase de reestruturação, neste último fim de semana Davide Brivio foi nomeado como diretor de corridas da equipe. Com um longo histórico de sucesso na MotoGP com a Yamaha e de forma mais recente com a Suzuki, Brivio estava atento às mudanças na F1 quando deixou o seu cargo na fabricante japonesa no último mês.
A notícia surgiu após um breve comunicado no twitter: “Estamos muito satisfeitos em confirmar que Davide Brivio, que fortalecerá nossa equipe antes do início da temporada de 2021”.
“Suas funções e responsabilidades específicas serão anunciadas nas próximas semanas. Davide se reportará ao CEO da Alpine, Laurent Rossi.”
“Davide junta-se à Alpine F1 Team com uma vasta experiência e sucesso após mais de 20 anos no Mundial de MotoGP. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a Davide no início da próxima etapa de nossa jornada na Fórmula 1.”
Davide Brivio joins Alpine F1 Team as Racing Director
We are delighted to confirm Davide Brivio will strengthen our team ahead of the 2021 FIA Formula One World Championship season.
His specific role and responsibilities will be announced in the coming weeks.
[1/2] pic.twitter.com/DKsMzFzea5— Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) January 17, 2021
O anúncio ocorreu dias após Cyril Abitebou deixar a Renault, antes do time se tornar Alpine. Laurent Rossi assumiu o cargo de CEO da Alpine. Estamos falando de uma equipe que além de realizar mudanças em seu corpo técnico vai contar em 2021 com o bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso guiando um dos seus carros, acompanhado por Esteban Ocon.
A equipe está buscando um ataque mais agressivo, ter mais chances nas pistas para buscar uma posição melhor no campeonato. Em 2020 a Renault brigou pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, mas ainda é nítido que eles têm um caminho longo para percorrer na competição. Estas modificações consistem em trazer resultados, tentando melhorar a sua dinâmica.
Leia Mais:
OPINIÃO – Temporada 2020 da Renault