ColunistasFórmula EPost

Dan Ticktum permanece com a NIO 333 para disputar a 9ª temporada da Fórmula E

Após a contratação de Sérgio Sette Câmara, a NIO informa que permanecerá com Dan Ticktum, desta forma define a sua dupla de pilotos para o início da era Gen3

Dan Ticktum permanecerá com a NIO 333, o time realizou o anúncio nesta terça-feira (11), o piloto será companheiro de equipe do brasileiro Sérgio Sette Câmara neste início da era Gen3.

O piloto terminou a temporada 2021/22 conquistando apenas um ponto, obtido no ePrix de Roma. Companheiro de Oliver Turvey, juntos a dupla capitalizou sete pontos, deixando a NIO à frente da Dragon no Campeonato de Equipes.

O piloto de 23 anos entrou na equipe em novembro de 2021, substituindo Tom Blomqvist e logo participou dos testes da Fórmula E, antes voar para Arábia Saudita e participar da penúltima etapa da Fórmula 2.

A aposta da NIO 333 para o próximo campeonato é contar com dois pilotos rápidos e agressivos na pista. O time espera ter uma temporada melhor e aproveitar a era Gen3 para ser um time mais competitivo no grid.

Em 2017, os pilotos que agora formam a dupla da NIO 333, disputaram o GP de Macau. Dan Ticktum que era o terceiro colocado se aproveitou de uma batida entre Sette Câmara e Ferdinand Habsburg, enquanto o brasileiro liderava a prova, para vencer em Macau.

“Estive no carro algumas vezes, e é um grande passo à frente em relação ao Gen2. Eu estou realmente ansioso para começar a trabalhar nesta nova era do automobilismo elétrico”, afirmou Ticktum.

O time tem se mostrado bem otimista com o Gen3, principalmente após as primeiras avaliações. A equipe se sente pronta para com os seus pilotos e equipamentos para ter uma temporada mais competitiva.

Oliver Turvey então deixará a equipe, depois de fazer parte do time desde a temporada inaugural 2014/15, acompanhando o time em suas transformações. Muitas vezes foi considerado entre os outros pilotos da categoria, como o competidor azarão. O melhor resultado de Turvey foi um 10 lugar na classificação do campeonato de 2017/18, na mesma temporada que conseguiu um segundo lugar no ePrix da Cidade do México.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo