ColunistasCrônicasDestaquesFórmula 1Post

Crônicas de Mônaco – Adeus Niki Lauda

Se permita…

Os momentos duros vem para qualquer pessoa, a dor é uma parte natural do processo da nossa vida, em vários estágios que não precisam ser enumerados aqui. A perda também é um fator recorrente, todos de alguma forma vão presenciar ela em algum momento desta trajetória.

Niki Lauda faleceu no dia 20 de maio, mais uma perda no automobilismo, mas além disso não podemos esquecer do amigo, pai e ser humano que ele foi.

Várias pessoas vão sentir a perda dele pelos próximos dias, uns mais, outros menos, mas de alguma forma e de diferentes maneiras vai doer.

Um minuto de silêncio…

Cabeças abaixadas em respeito, mas sob elas vários bonés vermelhos. Emoção… Respeito… Todos unidos por um mesmo motivo, em memória…

A quinta-feira de treinos livres se iniciou cinzenta, quase que ilustrando o momento que todos estavam vivendo em pista. Diversas homenagens pelo paddock.

Lauda faleceu, mas deixou para nós um legado de boas histórias e momentos marcantes. Falecer não é ser esquecido, pois sempre deixamos uma marca em alguém, compartilhamos nossos feitos, um pedaço sempre fica. Morrer é algo mais duro, marca o fim de algo, um ponto final para sempre.

Vamos relembrar muito os momentos protagonizados por ele, as homenagens prestadas, como os capacetes utilizados por Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, vamos nos lembrar daquele olhar determinado e pela paixão com o automobilismo, a garra e determinação, vamos ver aqueles que ainda estão aqui fazendo história por muito tempo.

A história de Hamilton se cruza com a de Lauda pelos feitos que o inglês ainda trás para o automobilismo, mas a história daquele austríaco misturou tinta com March, BRM, Ferrari, Brabham, McLaren e construindo o momento para a Mercedes.

Lewis Hamilton vivenciou a sua dor, se isolou, foi atrás de orgulhar aquele que carregava no peito. Vibrou pela pole e se emocionou com a vitória, não foi mais um número da sua carreira. Hamilton disse que sentia a presença de Niki com ele em todo o domingo, que com certeza ele teria tirado o chapéu para ele neste final de semana pela disputa travada no traçado monegasco. Foi uma bela disputa e com toda a certeza uma ótima forma de homenagear mais uma vez o amigo.

Várias pessoas tem uma forma de dar o seu adeus, faz parte de quem somos e da cultura que estamos inseridos, todas elas são válidas, mas o inglês foi em busca de subir mais uma vez ao pódio… #ForNiki

Preview do GP de Mônaco de 2019

TL1 Mônaco – Lewis Hamilton lidera, mas diferença entre os três primeiros é de apenas 0s072

TL2 Mônaco – Lewis Hamilton permanece na liderança, com Mercedes soberana

TL3 Mônaco – Charles Leclerc desbanca piloto da Mercedes e Sebastian Vettel bate na Sainte Devote

Classificação Mônaco – Nos últimos minutos Lewis Hamilton conquista a pole e Leclec fica fora no Q1

GP de Mônaco – Lewis Hamilton luta com pneus desgastados em busca de vitória e Verstappen é punido

 

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo