Ah, não tem como ir direto para o final da corrida não? Aquela baita ultrapassagem do Lando Norris nos carros da Racing Point… A vitória dominante de Lewis Hamilton? É, não tem como, toda corrida é um percurso e o GP da Estíria teve 71 voltas, mas o tom da conversa hoje é outro!
Lap 69 – P8
Lap 71 – P5Watch @LandoNorris go 🚀#AustrianGP 🇦🇹 #F1 pic.twitter.com/FouQWiU90U
— Formula 1 (@F1) July 13, 2020
Bastou 20 segundos da corrida para os dois carros da Ferrari colidiram, “melhor” ainda, Charles Leclerc disputou espaço com o companheiro de equipe e danificou a asa traseira do alemão que abandonou logo depois. Leclerc não saiu imune, o carro do monegasco também ficou danificado.
A double disaster for Ferrari on Lap 1 of the Styrian Grand Prix 💥
Vettel and Leclerc collide – and within minutes both are back in the garage#AustrianGP 🇦🇹 #F1 pic.twitter.com/yMs3rvPfa8
— Formula 1 (@F1) July 12, 2020
Não é preciso bater nesta tecla do culpado, pois Leclerc assumiu a culpa, mas todo esse incidente lembra o GP do Brasil de 2019 e falta de pulso firme dentro da equipe que nunca soube lidar com os dois pilotos. O clima segue quente e na Itália, chuva de críticas nesta segunda-feira.
As conversas do final de semana a algum tempo ficam concentradas no desempenho de Hamilton, o publico estranha quando o piloto não lidera, os bons resultados costumam estar ao seu lado. Este mesmo público já não se surpreende quando é a Ferrari que erra. Qual será o motivo né?
Do outro lado a imagem do perfeito equilíbrio, sim a Mercedes venceu a corrida no domingo após uma performance excepcional no sábado, Lewis Hamilton conquistou a pole em uma chuva torrencial, enquanto encaixou duas boas voltas rápidas. O inglês colocou o seu nome na história dos maiores da Fórmula 1 e agora segue para bater o recorde de número de vitórias de Michael Schumacher (91).
Uma coisa interessante nesta história toda é que Sebastian Vettel também colocou o seu nome na história, ser um tetracampeão é algo que apenas Alain Prost e aqueles que superaram este record possuem. O piloto alemão conquistou eles quando estava em melhor performance e possuía um dos melhores carros do grid, naquela época muitos pensavam que ele conquistaria o que Hamilton está conquistando hoje.
O mais triste de toda essa jornada é não saber se Vettel e Hamilton vão dividir uma pista na próxima temporada. Fernando Alonso, outro piloto grandioso dentro da categoria anunciou o retorno, gostaríamos de ver um grid com eles juntos, tendo uma ótima performance, podendo travar uma boa disputa mais uma vez.
Dois pilotos com quase a mesma idade, Vettel (33) e Hamilton com (35), do alemão esperamos a aposentadoria repentina, enquanto o outro não é possível dizer quando ele vai parar, pois ainda clama por mais resultados, como se essa fosse a fonte de renovação do seu poder.
E na verdade quem decide as trivialidades contratuais são os italianos (para Vettel) que optaram por não ter um acordo com Vettel e logo optaram por Carlos Sainz (McLaren). As portas do grid parecem além de fechadas, bem trancadas para o alemão. O esporte nem sempre é justo e todos sabem o tamanho da sua crueldade.
Foto de capa:
14 seasons in F1
14 seasons with at least one race win
An amazing winning streak from an amazing driver #AustrianGP 🇦🇹 #F1 @LewisHamilton pic.twitter.com/WqimjmYznZ
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