24 Horas de DaytonaColunistaDestaquesIMSAPost

Castroneves vence 24 Horas de Daytona, em prova dominada por pilotos brasileiro

Castroneves venceu a prova após disputa intensa com Ricky Taylor durante última parte das 24 Horas de Daytona

Durante o fim de semana ocorreu a 60ª edição das 24 Horas de Daytona, uma das corridas de endurance mais importantes. Os pilotos brasileiros foram um destaque na edição, conseguindo boas marcas na edição. Helio Castroneves venceu a corrida, depois de travar um duelo intenso com Ricky Taylor, precisando resistir as investidas nas últimas voltas da prova.

O quarteto vencedor foi composto por Castroneves, Tom Blomqvist, Simon Pagenoud e Oliver Jarvis, pilotos que representaram a Meyer Shank Racing, com um Acura DPi #60. O outro quarteto foi formado por Filipe Albuquerque, Alexander Rossi, Will Stevens e Rick Taylor, com o Acura DPi #10 da Wayne Taylor Racing.

“Parece clichê, mas é tudo sobre acreditar. Eu acredito neles, eles acreditam em mim. Isso é exatamente o que está acontecendo com este grupo aqui. Com Simon, com Tom e com Oliver, todos acreditávamos que poderíamos fazer isso” disse Castroneves.

Nesta categoria também tivemos outro brasileiro competindo, Pipo Derani dividiu o carro com Tristan Nunez, Mike Conway, conquistaram a quarta colocação com o Cadillac DPi #31.

O ano começa muito bem para Castroneves, o brasileiro vai disputar a temporada 2022 completa da IndyCar, com a Meyer Shank Racing. Na temporada passada, o piloto venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez, justamente com o time que conquistou a vitória em Daytona.

“Não tem preço”, disse Castroneves. “No meu caso, ainda estou muito apaixonado por isso e aprendendo todos os dias… e melhorando minhas habilidades de direção. É isso que me torna um piloto melhor. É por isso que eu gosto. É por isso que, quando vou lá, dou o máximo que posso.”

Os outros brasileiros no Grid

Na LMP3 foi Felipe Fraga que dominou a prova, com a Riley Ligier, o brasileiro esteve sempre entre os primeiros colocados da sua categoria e cruzou a linha de chegada com vantagem para o segundo colocado. Fraga dividiu o carro com Gar Robinson, Kay Van Berlo e Michael Cooper.

Felipe Fraga domina a LMP3 e conquista vitória para o Brasil – Foto: reprodução

“Estou muito feliz pela vitória aqui em Daytona. Eu me preparei muito para essa corrida, queria demais ganhar aqui, então hoje é um dia muito especial na minha carreira. Agradeço muito o pessoal da equipe, o Gar (Robinson), que é meu grande parceiro no IMSA e tudo o que construímos ao longo da última temporada”, disse Fraga.

Felipe Nasr fez a sua estreia com a Porsche, vencendo na categoria GTD Pro ele compartilhou o carro com Mathieu Jaminet, Matt Campbell. Nos últimos instantes da prova vimos um duelo agressivo entre o 911 GT3R #9 da Pfaff Motosport e o 911 GT3R #2 da KCMG. Laurens Vanthoor forçou a ultrapassagem e acabou rodando, Jaminet que estava conduzindo o carro no trecho final da prova pode ver a bandeira quadriculada com tranquilidade.

Equipe de Felipe Nasr trava disputa intensa no final para conquistar vitória na categoria GTD Pro – Foto: IMSA

“Bem, devo dizer que esse adversário nos deixou loucos nas últimas voltas. Estávamos realmente pulando de nossos lugares. Perdi minha voz. É difícil quando você está fora do carro, você está apenas assistindo. Que corrida incrível. Essas voltas finais foram corridas adequadas”, disse Nasr.

“Que grande dia para todos os pilotos brasileiros. Helio venceu na classe DPi. Eu mesmo no GTD. Fraga também venceu a classe LMP3. O que um grande dia. Acho que é hora de comemorar em breve”, completou Nasr.

A rodada de Vanthoor deu a segunda posição para a Ferrari 488 GT3, conduzido por Daniel Serra, James Calado, Alessandro Pier Guidi e Davide Rignon.

Augusto Farfus que estava competindo na GTD Pro, fechou na sétima posição de sua classe, a equipe enfrentou problemas ainda nas primeiras horas da corrida. O seu time foi formado por Connor de Phillippi, John Edwards e Jesse Krohn.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados