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Com pneus certos e carro renovado na Espanha, Hülkenberg brilha e leva Sauber ao P5

Movimentação da prova contribuí com Hülkenberg que encerra GP da Espanha na zona de pontuação

Nico Hülkenberg conseguiu a tempestade perfeita para fechar o GP da Espanha na quinta posição e angariar alguns pontos importantes para a Sauber.

O fim de semana foi marcado pela implementação de atualizações no carro, o alemão desfrutou das novas peças desde o início do fim de semana, tentando obter uma boa configuração para o equipamento. A equipe suíça, que no próximo ano se tornará Audi, tem lutado constantemente para obter pontos, além de compreender o carro.

Hülkenberg foi eliminado no Q1, mas iniciou a corrida da 15ª posição, quando Lance Stroll se ausentou da prova.

Para a corrida do alemão, a Sauber reservou um conjunto de pneus duros e médios novos e três jogos de pneus macios novos. O alemão antecipou a primeira parada, acontecendo no giro 9, para trocar dos pneus macios por médios – fazendo um stint mais longo com esses compostos e foi nesse momento que o competidor entrou no top-10.

A segunda troca de pneus de Hülkenberg, aconteceu na volta 45, mas ele permaneceu na nona posição. Quando o Safety Car pintou em pista, a Sauber fez mais uma troca de pneus, usando o seu terceiro conjunto de macios novos, permitindo que o alemão tivesse condições de superar Lewis Hamilton após a saída do Safety Car.

A punição de 10 segundos aplicada para Max Verstappen no final da corrida, rendeu ao alemão o ganho de mais uma posição, dessa forma ele ficou com o 5° lugar.

“Hoje, tudo deu certo”, disse Hulkenberg depois. “Boa largada, primeira volta incrível, ganhei várias posições, o que foi a base para a corrida. Depois disso, para ser honesto, era apenas um bom carro – bom ritmo, bom equilíbrio e harmonia, as atualizações realmente renderam dividendos, o que foi muito agradável e ótimo de ver.”

“Acho que antes do Safety Car eu estava em oitavo, e então o Safety Car meio que atrapalhou a corrida. Acho que, no final das contas, estar na Q1 ontem e ter pneus novos foi o bilhete dourado, olhando para trás, então é bem irônico, mas valeu a pena hoje.”

Hülkenberg notou a diferença dos pneus entre Hamilton e ele, a sua melhor chance no final da prova se deu não apenas por estar com pneus macios, mas com um conjunto de compostos novos. O piloto poderia claramente ter pneus duros no final da prova, mas a Sauber não usou o conjunto reservado para ele – como foi o caso de Verstappen.

“Lewis, acho que ele estava com pneus macios usados, e eu ainda estava com todos os pneus novos porque saí muito cedo ontem”, acrescentou. “Isso só mostra a diferença entre os usados ​​e os novos. Uma volta consome muita energia e vida útil dos pneus.”

“Isso foi obviamente divertido, mas acho que não estamos realmente brigando com os grandões. Acho que demos um grande passo em termos de brigar com os outros times do meio-campo.”

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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