ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Com outros parceiros e após saída da Alfa Romeo, Sauber ‘retorna’ ao grid da Fórmula 1 em 2024

Em período de tansição, Sauber será identificada no grid de 2024 por: Stake F1 Kick Sauber

Nesta sexta-feira (15) a FIA publicou a lista de equipes e pilotos que estão inscritos para participar da temporada 2023 da Fórmula 1. O anúncio foi acompanhado pela revelação do nome que a Sauber carregará no próximo ano, após a saída da Alfa Romeo.

Com a Sauber mirando em algo maior para a nova era de motores da categoria, uniram forças com a Audi e estão passando por esse período de transição até a entrada da montadora alemã. A Audi está em processo de adquirir a Sauber antes de entrar no grid da categoria de uma vez, atuando como fabricante em 2026 com equipe e motor próprios. Desta forma foi iniciada a participação minoritária da Audi na Sauber no início de 2023, a participação irá aumentar conforme os anos forem passando.

Por conta dos caminhos que estavam se tornando diferentes, a Alfa Romeo tinha ciência que a parceria estava próxima de acabar. Com um contrato que antes era renovado anualmente, a Alfa Romeo optou por romper com a Sauber, deixando o time ao final de 2023 e por enquanto não terá uma nova participação na Fórmula 1, mas estuda o seu retorno ao grid.

Enquanto a Audi se prepara para a sua entrada em 2026 e a Sauber ainda utiliza os motores da Ferrari por conta do atual acordo, foi necessário o time formar um novo acordo para a nomeação do time para os próximos anos.

Por outro lado, a plataforma de streaming Kick.com passou a atuar como parceiro da Sauber, patrocinando a equipe e exibindo o logo no carro. O nome Sauber, tradicional do time formado por Peter Sauber retorna ao grid a partir de 2024 depois de quatro anos as sombras da Alfa Romeo, no entanto, o nome oficial da equipe será combinado ao do cassino online Stake (atuando como patrocinadora principal), enquanto a plataforma de streaming Kick dará o nome oficial ao chassi. O novo nome do time é: Stake F1 Kick Sauber, enquanto o chassi será conhecido como Kick Sauber C44.

A Stake e a Kick são plataformas que pertencem ao mesmo cofundador, o empresário Edward Craven.

“A Sauber sempre foi uma questão de inovação, quebrando padrões e desafiando convenções. A parceria com Kick.com é a mais recente e ousada demonstração da filosofia que nos move. Kick.com está redefinindo a forma como a transmissão ao vivo é feita e adotará a mesma abordagem disruptiva no mundo da Fórmula 1. Com o Kick.com, nosso objetivo é dar o próximo passo na busca de maneiras novas e inovadoras de nos aproximarmos de nossos fãs”, comentou Alessandro Alunni Bravi, chefe de equipe da Sauber.

Até que a Audi possa assumir o controle majoritário da equipe, existem algumas limitações para o quanto pode ser investido, desta forma a Sauber precisou ainda buscar acordos importantes para enfrentar as próximas duas temporadas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo