AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Com novo design e suspensão revisada, SF-25 estreia em Fiorano

Apostando em um carro todo revisado, Ferrari realiza shakedown com o SF-25 diante de torcedores da equipe

Horas após a apresentação no F1 75 live, a Ferrari já colocou o SF-25 em pista para a realização do shakedown. O carro guiado por Charles Leclerc na manhã foi liberado para completar algumas voltas no circuito de Fiorano.

Apostando em um tom de vermelho mais escuro, a Ferrari revelou a pintura escolhida para o modelo de 2025, durante evento organizado pela Fórmula 1, em Londres. O equipamento também ganhou faixas em branco, trazendo mais destaque para o modelo.

Leclerc foi escolhido para completar os primeiros 100 km do dia, enquanto Lewis Hamilton foi escalado para fazer o mesmo a tarde. Cada uma das equipes tem direito a 200 km de filmagens, mas a sessão é toda controlada, limitando a pilotagem dos competidores. O shakedown é uma forma que as equipes têm de verificar se os sistemas do carro estão operacionais, além de verificar se a posição do banco, volante e pedais está correta para os pilotos.

Os testes de pré-temporada serão realizados na próxima semana, no Bahrein, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, para que os times consigam coletar dados dos seus carros e se preparar para o campeonato.

O público compareceu em peso ao circuito de Fiorano, para acompanhar a sessão e ter a oportunidade de ver Lewis Hamilton mais uma vez em um dos carros da Ferrari. Desde o momento que o heptacampeão mundial teve a chance de guiar o primeiro carro da equipe italiana, os fãs têm demonstrado suporte e tentado aproveitar o máximo para acompanhar essa nova era.

Em termos de carro, o SF-25 foi repaginado para o campeonato de 2025. Loic Serra, diretor técnico de chassis da Ferrari explica: “O SF-25 é uma evolução do SF-24, o que nos deu um excelente ponto de partida para trabalhar. Dito isso, trabalhamos duro mudando 99% do carro, evoluindo sua arquitetura para maximizar o desempenho.”

“A suspensão dianteira pull-rod, é apenas a mais óbvia de muitas mudanças significativas. Podemos esperar que a próxima temporada seja muito disputada, com resultados decididos por milésimos de segundo. Estamos todos prontos para dar o nosso melhor para encontrar esses ganhos, mesmo os mínimos, que podem fazer a diferença. Estamos ansiosos para ser competitivos desde a primeira corrida”.

As mudanças realizadas pela Ferrari no equipamento, foi uma forma de introduzir soluções técnicas diferentes das adotadas no passado. A principal mudança está na suspensão dianteira, que muda de um design de push-rod, para a pull-rod.

A linha de raciocínio foi para o lado de limpar o fluxo de ar ao redor do carro, ao mesmo tempo que dá mais espaço para o desenvolvimento aerodinâmico adicional, que foi basicamente esgotado no modelo anterior.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo