ColunistaFórmula 1GamesPostUniverso Nerd

Codemasters divulga novos recursos para o game F1 2020, monte o seu próprio time e viva este desafio

O modo "My Team" aproxima a possibilidade de vivenciar uma experiência mais realista

Foto: formula1game

O game F1 2020 vai ser disponibilizado no dia 10 de julho, contudo a Codemasters já está divulgando algumas novidades, confira:

Circuitos 

Acredito que a ansiedade maior está relacionada a conhecer os circuitos de Zandvoort (Holanda) e Hanói (Vietnã). Por conta da pandemia as provas não vão ser realizadas este ano, mas ainda será possível desfrutar dos circuitos no game.

Escrevendo este texto surgiu um questionamento, o jogo tem como base o calendário deste ano, contudo alguns circuitos não receberam as provas desta temporada, mas a categoria segue adaptando o calendário. Portimão, o circuito de Portugal poderá ser utilizado pela F1 para receber até uma rodada dupla, será que mais para a frente a Codemasters poderá fornecer um pacote de expansão com este circuito?

E o possível retorno de Hockenheim? Ou a utilização do anel externo do circuito do Bahrain? Alternativas que podem ser legais futuramente para o jogo!

Monte o seu time!

Escolher o time que você irá defender já é algo bem legal, no entanto para o game de 2020 será liberado o recurso para criar uma equipe, desta forma é possível disputar com os outros dez times regulares do grid.

Primeiro você vai escolher o piloto do seu carro, montar a sua identidade visual, escolhendo as cores e o logo para sua equipe. Também será possível determinar os patrocinadores, fornecedores de motor e o seu companheiro de equipe.

O recurso para gerenciar a equipe, envolve prestar atenção nos pilotos que estão nos outros times e analisar rendimento e um amplo sistema de classificação dos pilotos que estão disponíveis no campeonato da Fórmula 2.

 

Polêmica!

Esse foi o recurso que mais causou polêmica na última semana, no “My Team”, com a possibilidade de contratar pilotos que já estão no grid, foi divulgado o “Driver Ratings”, divididos em experiência, habilidade, controle e ritmo.

O recurso “My Team” lembra um pouco o game Motorsport Manager.

Lewis Hamilton é o melhor na pontuação, possuindo 94 pontos, seguido por Bottas com 90 e Max Verstappen com 90. Acompanhando uma temporada inteira da categoria é possível saber que Bottas e Verstappen não rendem da mesma forma e também não tem uma performance comparável. O finlandês pode estar na melhor equipe do mundo, mas não entrega o mesmo que o companheiro de equipe mas, conquistou o vice-campeonato.

Outras pontuações chamam a atenção como Charles Leclerc (86), comparado a Daniel Ricciado (87), que causou indignação em algumas pessoas, principalmente quando levaram em consideração a temporada passada e suas posições no campeonato.

 

Alternativas legais!

A duração da temporada poderá ser personalizada, optando por um calendário de 22 provas ou uma temporada menor com 16 ou 10 corridas, podendo escolher as provas que você deseja na sua temporada personalizada.

A Fórmula 2 volta a fazer parte do jogo, assim como o game de 2019 será possível realizar uma temporada semelhante ao jogo anterior ou uma temporada completa.

E para aqueles que gostavam do multiplayer em tela dividida, a Codemasters vai retornar com ela no F1 2020, desta forma dois jogadores poderão competir juntos – player 1 e player 2 uruul!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados