Christopher Bell teve um fim de semana perfeito no circuito de New Hampshire, com a vitória na etapa da NASCAR Cup Series. O piloto da Joe Gibbs dominou a prova e, mesmo com a interrupção pela chuva e com a parte final da prova realizada em pista molhada. Bell não deu chances à concorrência e foi o vencedor.
Bell liderou 148 das 305 voltas e se colocava melhor em todas as relargadas, mesmo com a prorrogação na reta final. Esta foi sua segunda vitória na pista de uma milha também marcou a nona vitória de sua carreira na Cup Series, sendo a terceira no ano, sendo o quarto piloto diferente a atingir a marca de recordista da temporada.
Na sequência, vieram dois piltoos da Stewat-Haas, com Chase Briscoe em segundo lugar e seu companheiro, Josh Berry, em terceiro, com ambos chegando bem próximos, Kyle Larson terminou em quarto e Chris Buescher completou os cinco primeiros.
A corrida foi interrompida por uma forte chuva e raios à tarde na volta 219, resultando em uma bandeira vermelha que durou duas horas e 14 minutos. Quando a corrida recomeçou à noite com Tyler Reddick como líder, foi com a ajuda de pneus Goodyear para clima úmido em condições de pista molhada, mesmo com a situação de aderência da pista mais complicada.
Com a pista escorregadia, alguns candidatos aos playoffs enfrentaram problemas durante o evento, Joey Logano acabou envolvido em um toque com Chase Elliott e perdeu várias voltas, comprometendo o seu resultado. Mesmo assim, o bicampeão contou com os pontos dos estágios e com azares dos rivais diretos para entrar na zona de classificação.
Kyle Busch teve um fim de semana terrível, com três toques no muro, sendo o último nas condições de pista úmida e, o piloto da Richard Childress abandonou. Outro que se deu mal foi Bubba Wallace, colhido em um toque com Noah Gragson, Assim, o piloto da 23Xi saiu da zona de classificação para os playoffs neste momento.
A NASCAR Cup Series segue no próximo domingo, no circuito oval de Nashville.
Top-10 da etapa de New Hampshire:
1 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
3 – Josh Berry (Stewart-Haas/Ford)
4 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
5 – Chris Buescher (RFK/Ford)
6 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
7 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)
8 – Todd Gilliand (Front Row/Ford)
9 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
10 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
Classificados por vitória: Kyle Larson, Christopher Bell, Denny Hamlin e William Byron (3); Chase Elliott, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Brad Keselowski, Daniel Suárez e Austin Cindric (1)
Classificação por pontos: (diferença em relação à zona de corte)
Martin Truex Jr +155
Ross Chastain +93
Ty Gibbs +82
Alex Bowman +59
Chris Buescher +50
Joey Logano +13
Bubba Wallace -13
Chase Briscoe -25
Kyle Busch -45
Josh Berry -73