ColunistasDestaquesF1 AcademyFórmula 1Post

Chambers supera Pulling na largada e faturar vitória dominante na Corrida 2 da F1 Academy na Espanha

Após largada, Chambers salta para a liderança e domina Corrida da F1 Academy em Barcelona. Pulling precisou batalhar para obter o segundo lugar e se manter no pódio

Chloe Chambers, representante da Haas na F1 Academy conquistou neste domingo (23) em Barcelona, a sua primeira vitória na categoria. A competidora assumiu a liderança da prova, superando Abbi Pulling na largada. Assumindo um ritmo imbatível, cruzou a linha de chegada com uma vantagem confortável de 6,6 segundos sobre suas adversárias.

A pole e vencedora da Corrida 1, Abbi Pulling perdeu a liderança na Curva 1 e passou a maior parte da corrida se defendendo dos ataques de Nerea Martí e Hamda Al Qubaisi. A representante da Red Bull, com uma estratégia bem calculada, ultrapassou Martí na fase final da corrida, garantindo o primeiro pódio tanto para ela quanto para a MP Motorsport na temporada de 2024.

Saiba como foi a Corrida 2 da F1 Academy na Espanha

As competidoras se preparam para disputar a sexta prova do campeonato, na terceira etapa da temporada. Pulling dominou todo o fim de semana, desde a conquista da dupla pole na sexta-feira, até faturar a vitória no sábado.

Chambers teve um início impecável, superando Pulling na largada e estabelecendo uma liderança sólida desde o início. Martí, companheira de equipe na Campos Racing, também tentou ultrapassar Pulling, mas sem sucesso. Doriane Pin teve um início difícil, caindo da terceira posição para o sexto lugar, enquanto Pulling lutava para manter o controle, evitando por pouco a brita na Curva 9. Bianca Bustamante e Jessica Edgar receberam punições, a pilota da McLaren por queima de largada, enquanto a representante da American Express cortou a pista e ganhou vantagem duradoura.

Logo nas primeiras voltas, Chambers já havia aberto uma vantagem de 1 segundo. Bustamante e Pin batalhavam lado a lado, com a francesa encontrando espaço na pista para concluir a ultrapassagem e saltar para a quinta posição. Lia Block também se destacou, ultrapassando Edgar e assumindo o sétimo lugar.

Uma emocionante batalha pelo segundo lugar se desenrolou, com Pulling, Martí, Hamda Al Qubaisi e Pin disputando posições, com as competidoras separadas por menos de um segundo. Martí enfrentou problemas com os pneus, perdendo ritmo e posições. Aproveitando a oportunidade, Hamda Al Qubaisi realizou uma manobra precisa na volta 12, ultrapassando a pilota da casa e se estabelecendo na terceira posição.

Enquanto isso, Chambers continuava a ampliar a sua vantagem, cruzando a linha de chegada mais de seis segundos à frente de Pulling. Hamda Al Qubaisi garantiu o terceiro lugar, com Martí terminando em quarto e Pin em quinto. Block conquistou seu melhor resultado na F1 Academy com o sexto lugar, enquanto Bustamante, após a penalidade aplicada, ficou em sétimo.

Lola Lovinfosse fez uma corrida impressionante, ultrapassando Edgar para ficar em nono, enquanto Emely De Heus garantiu pontos restantes, terminando em décimo.

Situação do Campeonato

Abbi Pulling entra nas férias de verão com uma liderança de 66 pontos no campeonato, seguida de perto por Doriane Pin e Chloe Chambers, ambas com 81 pontos. Na classificação por equipes, a Rodin Motorsport lidera com 176 pontos, enquanto a Campos Racing ultrapassou a PREMA Racing, assumindo a segunda posição com 153 pontos.

Próxima Etapa

A batalha pelo título da F1 Academy de 2024 será retomada em Zandvoort, na quarta rodada, marcada para acontecer entre os dias 23 e 25 de agosto. Por enquanto a categoria entra de férias, retornando com a Fórmula 1 em agosto.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo