ColunistaNascarPost

Christopher Bell mantém domínio da Joe Gibbs com vitória em New Hampshire

Muda o piloto, mas o carro vencedor continua sendo o 54 (James Gilbert/Getty Images)

Mesmo sem Kyle Busch (que encerrou sua participação na NASCAR Xfinity Series) e Ty Gibbs (que teve compromisso na ARCA), a Joe Gibbs Racing manteve o domínio na divisão intermediária das competições nacionais com o seu carro 54. Na etapa de New Hampshire,coube a Christopher Bell assumir o volante e vencer de forma tranquila.

A vitória de Bell foi bastante tranquila. O piloto da Joe Gibbs liderou 151 das 200 voltas disputadas e venceu os dois primeiros segmentos. Mesmo nas bandeiras amarelas, o piloto regular da Cup Series conseguia manter a ponta sem sustos.

A briga pelo segundo lugar acabou sendo mais atrativa, com os pilotos regulares da Xfinity Series se digladiando para ver quem se saía melhor entre os postulantes, No fim Justin Allgaier se saiu melhor sobre Daniel Hemric e Austin Cindric para confirmar a segunda colocação. 

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Bell na pista de New Hampshire pela divisão (as outras duas foram quando ele ainda era piloto regular da Xfinity), confirmando a dificuldade do resto do pelotão ao enfrentar a tropa da JGR que anda no carro 54.

A próxima corrida da Xfinity Series será apenas no dia 7 de agosto no circuito misto de Watkins Glen, uma vez que a NASCAR interrompe suas atividades nas próximas semanas com a disputa das Olimpíadas de Tóquio.

Top-10 da etapa de New Hampshire:

1 – Christopher Bell
2 – Justin Allgaier
3 – Daniel Hemric
4 – Austin Cindric
5 – Harrison Burton
6 – Justin Haley
7 – Myatt Snider
8 – Josh Berry
9 – Brett Moffitt
10 – Riley Herbst

Classificação do campeonato (após 19 de 26 etapas)

Classificados por vitória: Austin Cindric (4), AJ Allmendinger e Justin Allgaier (2), Jeb Burton e Myatt Snider (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Daniel Hemric +275
Harrison Burton +206
Justin Haley +168
Noah Gragson +135
Brandon Jones +80
Jeremy Clements +59
Riley Herbst +9

Brandon Brown -9
Ryan Sieg -43
Alex Labbe -109
Tommy Joe Martins -113

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados