AutomobilismoColunistasDestaquesNascarPost

Christopher Bell espanta azares com vitória dominante em Phoenix

Piloto da Joe Gibbs venceu de forma tranquila em palco da decisão da NASCAR Cup Series

Para Christopher Bell, a etapa de Phoenix representava uma grande oportunidade de redenção. Após ver o sonho do título do ano passado acabar com um problema mecânico na prova decisiva e ter um começo de ano atribulado, o piloto da Joe Gibbs teve uma jornada vitoriosa e conquistou uma vitória dominante na quarta etapa da NASCAR Cup Series, em Phoenix.

Bell demonstrou ter o carro mais competitivo do grid desde o segundo estágio, quando superou Tyler Reddick pela liderança e, mesmo não tendo trabalhos tão eficientes nos boxes, estava entre os mais rápidos do grid, numa prova em que os carros da Toyota estavam superiores aos concorrentes.

A prova teve como momento de definição a sequência de bandeiras amarelas no começo do terceiro estágio, primeiro com a rodada de Kyle Busch e depois com o acidente que envolveu nomes como Joey Logano e Corey Lajoie. Neste momento, alguns pilotos pararam nos boxes, mas outros permaneceram na pista apostando em estratégia diferente de combustível.

Martin Truex Jr assumiu a liderança e arriscou uma estratégia para parar mais uma vez, mas não teve uma bandeira amarela quando precisava. Já Ty Gibbs, Chris Buescher e Ross Chastain, entre outros, partiram para uma tática e economizar combustível até o máximo possível.

Do grupo dos pilotos que estavam com tanque mais cheio, Bell era claramente o mais rápido e foi o único que conseguiu escalar o pelotão com facilidade, assumindo a segunda posição na pista e ocupando a liderança após a parada nos boxes de Truex a 40 voltas do fim.

Na reta final, enquanto a vitória de Bell estava consumada, a briga rolava entre os demais lugares com Chris Buescher superando Gibbs pelo segundo lugar nas voltas finais e também teve um duelo intenso entre Brad Keselowski, Ryan Blaney e Ross Chastain pela quarta posição e definida na bandeirada.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo no circuito oval de Bristol.

Top-10 da etapa de Phoenix:

1 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Chris Buescher (RFK/Ford)
3 – Ty Gibbs (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
5 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
6 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
7 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
9 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
10 – Tyler Reddick (23XI/Toyota)

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo