ColunistasFórmula 1Post

Charles Leclerc perde três posições no grid de largada do GP da Estíria

A vida da Ferrari não está fácil. O piloto Charles Leclerc terminou a classificação na décima primeira posição, mas foi investigado e punido após a sessão.

Durante a realização do Q2, Leclerc atrapalhou a AlphaTauri de Daniil Kvyat, para o domingo o monegasco vai perder três posições e larga agora da décima quarta posição. Quem ganha com o resultado da punição, são os pilotos George Russell, Lance Stroll e Daniil Kvyat, que sobem uma posição cada.

Em comunicado os comissários analisaram a telemetria e também um vídeo que mostra Kvyat sendo impedido por Leclerc, entre os trechos das curvas 9 e 10.

“Embora as condições climáticas possam ter afetado a visibilidade nos retrovisores e o piloto não tenha intenção de atrapalhar outro carro, os comissários determinam que o piloto do carro 16 [Leclerc] deve estar ciente da aproximação do carro 26 [Kvyat] e poderia ter reagido de maneira diferente, portanto, fica decida a penalidade mencionada”.

Leclerc também foi chamado pelos comissários para se esclarecer sobre a suposta violação do regulamento do regime de bandeira vermelha, a sessão foi interrompida por conta do acidente de Antonio Giovinazzi, mas os comissários não tomaram mais nenhuma medida.

“A bandeira vermelha apareceu quando o piloto do carro 16 estava se aproximando da entrada da curva 9, o piloto estava totalmente comprometido com a curva.”

Leclerc não voltou a acelerar após a curva 9 e os comissários entenderam que a atitude que o piloto tomou naquele momento era aceitável, mesmo não respondendo imediatamente o regime de bandeira vermelha. O mesmo valeu para Kimi Raikkonen, no mesmo incidente.

Sergio Pérez também foi investigado e liberado por não reduzir a velocidade durante as bandeiras amarelas mostradas no Q1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo