Charles Leclerc é penalizado, após encerramento do GP do Japão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Após o encerramento do GP do Japão, ficou uma pendência para os comissários, pois a batida entre Charles Leclerc e Max Verstappen ainda na primeira volta, passou a ser investigada.

O monegasco danificou a asa dianteira, que foi se desintegrando à medida que ele permanecia na pista e ela era arrastada pelo asfalto. O diretor da F1 Michel Mais, ficou preocupado quanto a quebra da peça e o que ela poderia acarretar, a Ferrari informou para ele que o monegasco pararia ao final da segunda volta, o que não veio a acontecer.

Leclerc foi punido com 15 segundos, cinco pela colisão inicial com Verstappen e mais 10 por ter permanecido na pista com o carro danificado. Os pedaços voaram para cima do carro de Lewis Hamilton, mas outros pilotos também pegaram os detritos na pista, foi o caso de Lando Norris da McLaren, pedaços entraram no duto de freio.

Com a penalização aplicada o monegasco passa a ser o sétimo colocado, atrás de Daniel Ricciardo da Renault.

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!